A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano diz que é contra privatizar a Cagepa e alerta sobre prejuízos para pequenas cidades

Durante entrevista à imprensa de Campina Grande, o pré-candidato a Governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), comentou sobre diversos temas relacionados à política estadual. Dentre os quais, ele reforçou sua posição contrária à privatização da Cagepa, defendida por outros pré-candidatos a Governador.

Segundo Veneziano, uma privatização da empresa prejudicaria, principalmente, as pequenas cidades paraibanas. Ele reafirmou seu compromisso de que não irá privatizar a Cagepa e disse que a companhia precisa ser fortalecida e valorizada, embora tenha defendido algumas parcerias público-privadas para oferecer melhorias em alguns setores.

Para Veneziano, a Cagepa é superavitária e pode melhorar para desenvolver um serviço de excelência, voltado à população do estado como um todo, sobretudo nas pequenas cidades. “O MDB acha que entregar patrimônio público irá resolver os problemas de esgotamento sanitário e de abastecimento? Claro que não! Pergunte qual é a segurança que um município pequeno terá, na manutenção dos seus serviços de abastecimento de água, por uma empresa privada. Tem candidato que há mais de dez anos tem o desejo de se desfazer da Cagepa”.

Em outro trecho da entrevista, o pré-candidato do MDB ao Governo da Paraíba disse que, da mesma forma como se posicionou contra a privatização da Eletrobrás, também é contra a privatização da Cagepa. “O que precisamos é mais investimentos na empresa para a melhoria dos seus serviços. Precisamos é melhorar a empresa, isso sim”. Além deste tema, Veneziano tratou sobre geração de emprego e renda, valorização do turismo no sertão, desenvolvimento para o setor industrial, melhorias para a saúde, dentre outros.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe