O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB/PB) defendeu, durante pronunciamento na tribuna do Senado Federal, que a Reforma Tributária fosse tratada paralelamente à Reforma Previdenciária.

Ele alertou os Senadores para o modelo de Reforma Tributária proposto pelo governo, que se rege única e exclusivamente por um viés fiscalista, “de não abrir mão, de não entender que também se faz política diminuindo as cargas, principalmente sobre aqueles que menos podem suportar mais cargas, que são os consumidores”.

Enfático, Veneziano disse que o Senado poderia estar debatendo e tratando sobre a Reforma Tributária, de um País que tem mais de 90 tributos, entre impostos, taxas e contribuições. No entanto, de acordo com o Senador paraibano, o governo insiste em focar e gastar todas as forças e energias na Reforma Previdenciária, passando para a opinião pública a falsa informação de que ela vai resolver todos os problemas do Brasil.

“Eu quero subscrever, defender e mostrar a necessidade que nós temos de convencer o governo de que saia dessa armadilha, porque, ao tempo em que se fixa doentiamente, quase patologicamente, na Reforma da Previdência, se esquece de outros projetos” observou o parlamentar.

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Silvio Santos recria “Semana do Presidente”, programa que era exibido na ditadura

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, decidiu fazer um agrado ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do UOL, o comunicador determinou a recriação do…

Efraim: ‘Tributária está em ritmo de corrida de 100 metros e administrativa é maratona’

Novo líder do DEM na Câmara, o deputado federal Efraim Filho (PB) defende o apoio à aprovação das reformas no Congresso e não tem dúvidas em afirmar que a discussão…