O candidato ao Senado Veneziano Vital do Régo (PSB) participou neste sábado (22), da segunda etapa da ‘Caravana do Trabalho’ pelas cidades do Cariri do Estado, ao lado do candidato a Governador João Azevêdo (PSB) e demais membros da coligação socialista, onde pôde sentir de perto o carinho e o reconhecimento dos paraibanos ao projeto do PSB. Ele assegurou que, no Senado, vai trabalhar para a negociação de um acordo Federativo que melhore a divisão dos recursos públicos por habitante, nas unidades federativas, respeitando as condições financeiras, regionais e locais.

src=/userfiles/images/cariri%20sabado%208.jpg

Veneziano não concorda com o atual processo de centralização de recursos arrecadados nos cofres do Governo Federal, contrariando o que preceitua a Constituição de 1988, que indica uma maior descentralização dos programas e ações, como também dos recursos públicos federais. Pelas cidades por onde a caravana passou, como: Zabelê; São Sebastião do Umbuzeiro; São João do Tigre; Camalaú; Congo; Caraúbas; Cabaceiras; Boqueirão; Caturité e Queimadas, os gestores transmitiram a Veneziano a necessidade de uma reforma do Pacto Federativo, que possibilite uma relação federativa que tenha como princípio fundamental uma negociação democrática e cooperativa, com equidade de responsabilidades quanto à geração e aplicação dos recursos públicos, que os possibilite ampliar os serviços públicos em quantidade e qualidade para a população. Os Prefeitos também agradeceram as emendas de mais de R$ 5,8 milhões destinadas por Veneziano a estas cidades. Veneziano também destacou a importância da conclusão do 'Anel do Cariri', maior obra rodoviária do ‘Programa Caminhos da Paraíba', em caminhada com o governador Ricardo Coutinho no Cariri: 

 

Do PSD, o prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, destacou as qualidades de Veneziano que o farão um senador com um olhar para as cidades. “É o melhor para a Paraíba. É um político com o qual poderemos contar no Senado”, disse o Prefeito.

 

“Nosso objetivo é unir essas forças que acreditam que podemos e faremos um mandato municipalista no Senado, pois, como João Paulo e outros, tive a oportunidade de gerir um poder executivo e entender o que passam os gestores municipais”, disse Veneziano.

src=/userfiles/images/cariri%20sabado%207.jpg

A Caravana do Cariri se despediu em Queimadas, onde o Prefeito Carlinhos de Tião e seu irmão, o Deputado Estadual Doda de Tião, promoveram um dos maiores comícios da história da cidade. “Essa é minha terra, de um povo que sabe literalmente que Campina e Queimadas se confundem e que terão em mim o mesmo Veneziano das mesmas raízes e das mesmas caminhadas, que tem na minha pessoa o compromisso com o Cariri”, afirmou Veneziano. Assista o depoimento completo de Veneziano no link: https://www.facebook.com/Veneziano400/videos/2188785204778187/

src=/userfiles/images/cariri%20sabado%203.jpg

Participaram da ‘Caravana do Trabalho’ diversos candidatos a candidatos a Deputados Estaduais, Federais, Prefeitos, Vereadores e lideranças regionais.

 

Redação com assessoria de Imprensa

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Congresso avalia abertura do setor de saneamento à iniciativa privada

Na tentativa de reverter os baixos índices de acesso a água e esgoto tratados no país, o Congresso virou palco de uma disputa de projetos para mudar as regras para…