A Paraíba o tempo todo  |

Veneziano apresenta dossiê de irregularidades de Cássio

Veneziano apresenta dossiê de irregularidades do Governo Cássio e comprova “derrame” do dinheiro público em favor das campanhas eleitorais

Em uma entrevista coletiva bastante prestigiada, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB) decidiu revelar todas as irregularidades encontradas no Governo Cássio, a frente da gestão municipal, incluindo o derrame do dinheiro publico oferecido na campanha de Rômulo Gouveia (PSDB) em 2008, para PMCG.

Os documentos comprovam o desperdício do dinheiro publico em beneficio próprio. A distribuição irregular de óculos na campanha do candidato do ex-governador, de canos de PVC e ainda de camisetas no período eleitoral.

Veneziano fez as revelações porque se disse “no limite” e justificou: “Não tripudiei quando ele foi cassado, mas agora decidi mostrar como Cássio sempre usou a maquina em favor de suas campanhas”, falou.

O prefeito também criticou setores da imprensa que espetacularizaram a decisão do juiz da 16ª Zona Eleitoral. 

Em dado momento da coletiva, Veneziano chegou a comparar o ex-governador Cássio com “Robin Hood”, que rouba dos ricos para dar aos pobres. A declaração fez alusão a distribuição dos 35 mil cheques da FAC, no valor de R$ 150 (cada) e que causou a cassação do tucano pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Em recente artigo publicado na imprensa, um jornalista também chegou a comparar o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), atual aliado do ex-governador Cássio, também como o “herói dos pobres”. No artigo, o jornalista ressalta que Ricardo Coutinho se utilizou do programa Empreender-JP para dar dinheiro aos mais necessitados.

Ao levantar a inconstitucionalidade da cobrança de tributos do programa, que serve como base para o financiamento dos pequenos negócios, o Tribunal de Contas do Estado trouxe à tona outro debate. O Empreender-JP faz bem, mas não é legal.

É como se fosse uma espécie de Robin Hood, famoso por roubar dos ricos para dar aos pobres. Do ponto de vista social, o que o herói da literatura infantil fazia (e ainda faz) não permite repreensões. Mas, ante à frieza das leis, sim. Robin rouba e o roubo é crime, seja na ficção seja na vida real.
 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe