O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), garantiu, ontem pela manhã, durante a reabertura dos trabalhos da Câmara de Vereadores, que a cidade poderá receber um total de investimentos superior a R$ 100 milhões em 2009. Segundo Veneziano, além dos R$ 35 milhões já assegurados através da Caixa Econômica Federal para execução de diversas obras, existe, ainda, a possibilidade de o município triplicar esses recursos durante o ano, através de parcerias federais.

Em seu discurso, Veneziano fez um balanço das suas ações ao longo dos quatro primeiros anos de mandato. Segundo o prefeito, todas as realizações administrativas foram obtidas com muito esforço, face às dificuldades financeiras da cidade, que o teriam levado a adotar uma política de controle de gastos, eficiência administrativa e parceria com o governo federal. Ele afirmou, ainda, acreditar que 2009 deverá ser melhor que os dois primeiros anos de sua gestão administrativa. “Digo isso pelo fato de que estamos conseguindo, paulatinamente, a viabilidade através de parcerias com governo federal para uma série de grandes projetos”, avaliou.

Veneziano e o presidente da Câmara, o oposicionista Nelson Gomes Filho, trocaram elogios, o prefeito agradecendo pelo convite para a abertura dos trabalhos na Casa, e o vereador retribuindo o gesto, agradecendo o atendimento ao convite. O líder do Executivo aproveitou o momento para pedir que os vereadores aprovem vários projetos que tratou como “de interesse da comunidade campinense”, dando destaque a temas como a recriação da Secretaria de Ciência e Tecnologia, criação da Guarda Civil municipal, criação da Secretaria de Agricultura, além dos que estabelecem os códigos Sanitário e do Meio Ambiente, matérias já rechaçadas anteriormente no plenário na Câmara.

Jornal da Paraíba

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Cabo Gilberto – a mais nova vítima das gafes e insensatez de Bolsonaro

“Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país”. A frase, muito bem construída, foi proferida, certa vez, por Odorico Paraguaçu, personagem criado pelo dramaturgo Dias…

Presidente da CUT-PB detalha prejuízos para o trabalhador com a aprovação da reforma da Previdência

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) de reforma da Previdência de Jair Bolsonaro (PSL) pode mudar drasticamente os planos dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil. Para a grande…