A Paraíba o tempo todo  |

Vené se diz feliz com lembrança do seu nome para o Governo, mas foca na reeleição

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) voltou a afirmar que disputará a sua reeleição, e desmentiu que seja o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB), nas eleições de 2018.

Veneziano disse que fica feliz em ter o nome lembrado pela população para a chapa majoritária, mas que este assunto nunca foi conversado ou cogitado com Ricardo.

O deputado disse que no momento está centrado em seu mandato e vai trabalhar para a sua reeleição na Câmara Federal. No entanto ele revelou que mantém o sonho de um dia disputar o Palácio da Redenção, só que dificilmente, no pleito que se aproxima.

– Não trato como possível, pois estou voltado a trabalhar pela minha reeleição na Câmara Federal. Quando você é lembrado como passível de receber um voto de confiança, principalmente numa disputa majoritária, é obvio que isso nos alegra e traz contentamento. Mas, não tenho tratado esse assunto com o governador e nem com outras pessoas. Não há de minha parte isso para 2018. Um dia, quem sabe, se Deus me permitir, eu postule, mas não em 2018 – salientou.

Sobre o sua permanência no PMDB, Veneziano ponderou que só vai decidir em março do ano que vem, quando da janela partidária, em que os parlamentares podem mudar de partido sem serem prejudicados.

– Essa dúvida só vou tirar em março do próximo ano. Nunca neguei que essa é uma possibilidade real, diante da realidade local que o PMDB apresenta. Mas, não é um fato consumado. Se essa decisão vier a ser tomada, preciso estar conversado com as opções, entre as quais o Partido Podemos, antigo PTN, o Democratas, ou o próprio PSB, que o governador abriu as portas para que pudéssemos ter essa opção. Mas, também é possível que eu continue no PMDB – ponderou.

Veneziano deixou claro a que a decisão de não querer participar da chapa majoritária em 2018 não tem nada a ver com as eleições de 2016, em que o PSB não o apoiou nas eleições municipais de Campina Grande.

Ele reafirmou que desde 2016, tem a convicção de que o governador Ricardo Coutinho é o condutor do grupo, e em todos os pleitos deve levar em conta que o nome para uma disputa, que seja competitiva e com perspectivas reais de vitória, seja um nome estadualizado e que tenha conhecimento de todas as regiões.

 

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe