Por pbagora.com.br

 Após a reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT), o pré-candidato a governador pelo PMDB, Veneziano Vital do Rêgo, começou a tentar aglutinar, o PSC que anda dividido e PROS para atrair para seu arco de alianças. Veneziano já tem o maior tempo de guia algo muito necessário para uma campanha ainda mais coma redução do número de cadeiras proposto pelo TSE junto a bancada paraibana.

A pouco menos de dois meses para as eleições, a política está fervendo na Paraíba. Lideranças políticas dos principais partidos que disputarão o pleito, tem intensificado os contados visando garantir uma aliança satisfatória e assim ter mais chances de alcançar o sucesso nas urnas.
Depois da reunião com a presidente Dilma Rousseff, o peemedebista Veneziano Vital do Rêgo manteve demorada conversa com o deputado Major Fábio (PROS) e depois com Leonardo Gadelha (PSC). Quer ambos na sua aliança.

O presidente estadual do PSC, deputado Marcondes Gadelha, disse ontem que o partido por enquanto ainda está dividido meio a meio. Dois deputados (Guilherme Almeida e Vituriano de Abreu) têm tendência pró-Cássio e outros dois (Carlos Batinga e Arnaldo Monteiro), pró-Veneziano.
Marcondes disse que vai conduzir tudo com muita calma, como se fosse uma cesta de ovos, para não quebrar nenhum. Apesar de todas as especulações e conversações em torno das coligações partidárias, o deputado Leonardo Gadelha (PSC), por enquanto, é pré-candidato a deputado federal. Mas não afasta concorrer às eleições majoritárias, como vice-governador na chapa de Veneziano.

PBAgora

Notícias relacionadas

Sem unidade, esquerda pode ficar fora do 2º turno em 2022

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Jackson Macedo, disse em entrevista a imprensa que os partidos do chamado campo democrático podem ficar de fora de um possível…

PMJP autoriza aulas presenciais do Ensino Fundamental II e apresentações musicais

A Prefeitura de João Pessoa publicou novo decreto na noite de ontem(18) no Semanário Oficial. As novas medidas de enfrentamento e prevenção à pandemia de Covid-19 serão válidas desta segunda-feira…