Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas Eleições 2014, o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, esteve reunido na noite deste domingo (17) com o Deputado Federal Leonardo Gadelha (PSC-PB). A reunião teve também a participação do Deputado Federal Hugo Motta (PMDB-PB) e serviu para os três discutirem conjunturas para 2014.

De acordo com Veneziano, a conversa foi muito agradável e proveitosa. “Tivemos um encontro proveitoso, que mostrou a necessidade de sempre estarmos tabulando estratégias para 2014. Tivemos o entendimento e a compreensão da importância da candidatura do PMDB, mas que, se por ventura houver uma outra postulação na oposição, esta não atropelará o projeto peemedebista”.

Ainda de acordo com o pré-candidato peemedebista, se os partidos de oposição decidirem por lançar mais de uma candidatura, o importante é que eles estejam unidos num eventual segundo turno. “Na conversa com Leo vimos que se for melhor para as oposições o lançamento de uma única candidatura, que assim seja. Ou, se for viável o lançamento de mais de uma postulação, esse caminho será seguido”.

O encontro teve também o objetivo de estreitar o relacionamento entre PMDB e PSC e de mostrar, de acordo com Veneziano, que o contato do PMDB com outras legendas é feito de forma corriqueira. “Estamos num grau de amadurecimento político muito bom, equilibrado”.

Para ele, esses contatos serão intensificados até o ano que vem, quando ocorrerão as definições políticas para a formação de “um grande arco de alianças” que leve a oposição a conquistar o Governo do Estado. “Vamos continuar estimulando e aprofundando esses contatos”, salientou.
 

Redação com assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Seleção empata contra Nigéria e mantém sequência de quatro jogos sem triunfo

A Seleção Brasileira empatou em 1 a 1 mais um amistoso, neste domingo (13), contra o time da Nigéria. O jogo aconteceu em Singapura, às 9h de Brasília. Com o…

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson Santiago sobre efeitos das mudanças eleitorais para 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…