Por pbagora.com.br

Veneziano destaca pressão da população e do Congresso que convenceu Bolsonaro a desistir de MP que suspendia salários dos trabalhadores

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) questionou a Medida Provisória 927, editada pelo Governo Federal, que altera uma série de regras trabalhistas durante a pandemia de coronavírus, mas ressaltou que o presidente Jair Bolsonaro teve um momento incomum de sensatez ao ceder às pressões populares e do Congresso Nacional e revogar trechos dessa mesma MP, a exemplo do que suspendia os salários dos trabalhadores por 4 meses.

“Bolsonaro, num momento único e incomum de sensatez e após as críticas da população e do Congresso, resolveu desistir desta MP, que iria trazer um grande prejuízo aos trabalhadores, já extremamente prejudicados com este momento atual”, destacou o senador paraibano.

Veneziano também lamentou o argumento usado pelo presidente de que teria assinado a MP sem conhecer do seu teor por completo. “Está evidente que não existe sintonia na gestão federal. São erros repetidos que se sucedem ao longo de meses, sempre em prejuízo, começando por nossas universidades e instituições técnicas meses atrás, depois com cortes para pesquisas, entre tantas outras que têm causado perplexidade aos brasileiros. É inadmissível um presidente da República assinar um documento sem saber o que está assinado”.

Para o Senador paraibano, que propôs nesta semana ao Governo a suspensão dos descontos nos repasses do FPE e FPM para ajudar estados e municípios, é preciso, claro, “defender os interesses da classe empresarial, mas desde que saibamos proteger a dignidade humana”.

Importante destacar que, desde quando exercia o mandato de deputado federal, e agora como Senador da República, Veneziano sempre tem votado em favor dos trabalhadores. Foi assim ao se posicionar e votar contra a Reforma Trabalhista e contra a terceirização. “Esse é um momento diferenciado, com um vírus que não sabemos bem quando ele sairá do nosso convívio”.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PBAgora/Datavox: expectativa de vitória pró Cícero é de 55,4%

A pesquisa Datavox, contratada pelo portal PB Agora, divulgada nesta quinta-feira (26) apontou o candidato Cícero Lucena (PP) com a maior expectativa de vitória na opinião dos entrevistados. Para 55,4%…

Opinião: citado na Operação Poço sem fundo, presidente do diretório do MDB de João Pessoa fragiliza Nilvan

O dia começou agitado para o candidato a prefeito Nilvan Ferreira (MDB), pelo fato de uma das pessoas ligadas à família Maranhão ser citado na chamada Operação Poço sem Fundo.…