A Paraíba o tempo todo  |

Vené diz que não se arrepende de ter votado contra Temer

 O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) lamentou a decisão da Executiva Nacional do seu partido que suspendeu as suas atividades partidárias por 60 dias. Veneziano não seguiu a orientação da legenda e votou pelo acatamento da denúncia contra o presidente Michel Temer, na sessão da Câmara Federal.

 

O paraibano adiantou que se reunirá com os outros parlamentares que foram punidos da mesma forma, para definir como irão agir. Segundo ele, agindo dessa forma, o PMDB “dia a dia, tem se transformado num partido autoritário”.

 

Veneziano deve desembarcar na Paraíba nesta sexta-feira (11). “A respeito desse episódio, só tenho que lamentar muito. O partido que foi forjado, diga-se de passagem, com bases democráticas, de respeito às opiniões e às divergências está, dia a dia, se transformando num partido de comportamento autoritário. Eu só tenho a lamentar”, comentou para a imprensa.

 

Ele garantiu que está tranquilo e tem consciência do seu posicionamento na Câmara Federal. “Estou tranquilo. Enfim, vou me reunir com outros cinco companheiros para saber quais as iniciativas que haveremos de tomar. Mas estou tranquilo e não me arrependo em nenhum instante de ter votado da maneira que votei. Apenas lamento profundamente o comportamento e o procedimento da legenda que, em tese, carrega a marca democrática e age dessa forma”, observou.

 

Ao lembrar esse caso, uma frase do seu avô o ex-governador Pedro Moreno Gondim está sendo muito lembrado nas redes sociais. “Prefiro ser expulso por rebeldia do que ser condecorado por subserviência”, dizia Pedro nos seus memoráveis discursos.

 



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe