O senador Veneziano Vital do Rêgo, descartou a possibilidade de deixar o Partido Socialista Brasileiro (PSB) antes das eleições deste ano. De acordo com o parlamentar, a sua condição de parceiro do Governo do Estado e de João Azevêdo, que anunciou recentemente a desfiliação da legenda, não está condicionada a permanência ou saída da sigla partidária.

“Isso é um assunto já superado desde o primeiro momento em que o governador anunciou a sua desfiliação do PSB. Eu tentei fazer uma recondução no PSB, mas isso já é um assunto por demais batido e rebatido, que não faz mais parte da pauta atual. A pauta atual é colaborar com o governador João Azevêdo e com o Governo da Paraíba porquê, por consequência, estarei eu cumprindo as minhas obrigações no Senado Federal”, disse Veneziano.

O parlamentar ainda reforçou que as opções serão devidamente avaliadas, mas no momento adequado, criticando a antecipação dos debates sobre o assunto.

“Existe tanto a alternativa de permanecer como também a nova opção partidária. Então nesse momento não há razão para minha saída do PSB. Minha colaboração ao governador está garantida”, explicou.

Para ele, o momento ainda é cedo para tomar a decisão, e não existem razões para antecipar a sua permanência ou saída da legenda.

“Não há razões para que eu me antecipe sobre permanência ou saída do PSB. Não tenho motivos para definir isso em janeiro. Todos sabem de minha aliança com o governador João Azevedo e isso independe de ficar ou sair do PSB”, resumiu.

Ainda sobre a possibilidade de presidir o Partido Socialista Brasileiro (PSB), o senador descartou qualquer articulação. “Eu não posso falar a respeito. Seria precipitado tratar de direção do partido antes mesmo do processo adequado”, disse.

Veneziano reafirmou que pretende debater o assunto com a executiva nacional do partido, mas que no momento está focado no seu mandato e em trabalhar em prol da Paraíba, honrando a confiança dos paraibanos que os elegeu o senador mais votado do Estado.

Severino Lopes
PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do Podemos assume liderança da bancada de oposição na CMCG

A bancada de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande tem um novo líder. O presidente do Podemos, vereador Galego do Leite que volta a comandar a bancada oposicionista na…