A Paraíba o tempo todo  |

Vené discute políticas para jovens durante encontro em JP

O pré-candidato a Governador da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) discutiu nesta sexta-feira (07) a adoção de políticas para a juventude, durante encontro com representantes de diversas entidades estudantis. O encontro ocorreu num restaurante de João Pessoa e teve a participação de presidentes e membros de Diretórios Centrais e Centros Acadêmicos das diversas instituições de ensino superior da Paraíba.

Durante o encontro, Veneziano recebeu dos estudantes diversas queixas sobre a ausência de políticas públicas, por parte do Governo do Estado, direcionadas aos jovens, sobretudo em relação à inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Ouvimos depoimentos que demonstraram um descaso do estado com os jovens, pois não há qualquer política pública que os beneficie”, afirmou Veneziano.

Ele disse que esta ausência é sentida pelos jovens, pois, ao concluir o ensino médio ou o ensino superior, eles se deparam com um mercado fechado e, ao procurar o poder público, acabam descobrindo que estão órfãos. “Estão sozinhos, sem apoio, sem uma política que os insiram no mercado de trabalho”, destacou Veneziano.

Também participaram do encontro o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) e o deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba. Eles também aproveitaram a oportunidade para se colocar à disposição dos jovens.

Hugo Motta, Raniery e Veneziano falaram aos presentes. Os dois deputados destacaram a disponibilidade de Veneziano e deles próprios em realizar encontros para discutir uma política direcionada aos jovens, a ser inserida no Plano e Desenvolvimento que o PMDB apresentará à Paraíba este ano.

Veneziano também declarou que, até a campanha eleitoral, participará de outros encontros com os estudantes e que o detalhamento de políticas públicas direcionadas aos jovens será um dos pontos inseridos no Plano de Desenvolvimento do PMDB. “Tivemos um excelente encontro e teremos outros, pois temos várias iniciativas para os jovens que precisam ser definidas e discutidas, para que possamos colocar em prática na Paraíba”, destacou Veneziano.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe