A Paraíba o tempo todo  |

Vené defender direito à defesa e critica os que tripudiam investigados

O senador Veneziano Vital do Rêgo voltou a defender a liberdade do direito a defesa ao se referir à prisão da ex-secretária de Estado, Livânia Farias, presa na Operação Calvário, do Ministério Público da paraíba.

Veneziano disse condenar o pré-julgamento e destacou a necessidade de se ter cuidado em relação a 'apontar o dedo' para aquele que hoje se encontra sendo investigado. "Vamos ter muito cuidado. Se hoje muita gente aplaude sobre estas e aquelas outras situações, amanhã pode-se voltar contra si. E digo isso do alto de quem tem autoridade. Eu sei muito bem, na pele, o que eu sofri e ainda sofro", explicou Veneziano.

Para o parlamentar, o país habituou-se a fazer juízo e pré-condenar as pessoas que, dentro do Estado Democrático de Direito, devem ter a oportunidade de mostrar as suas inocências. "Não posso condecender com o estado que se viu e que se vê de execrações, de emparedamento, de limitações à ordem democrática. Isso é muito perigoso", avaliou o senador.

 

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe