A Paraíba o tempo todo  |

Vené assina ordens para obras na saúde

Prefeito Veneziano Vital assina nesta quarta-feira ordens para obras de unidades de saúde

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, que em novembro cumpriu uma extensa maratona de entrega de obras no aniversário da cidade, confirmou que assina nesta quarta-feira, 10, às 9h, ordens de serviço para início das obras de cinco unidades do Programa Saúde da Família para vários bairros da cidade.

O local da solenidade estará sendo definido ainda hoje mas deve acontecer no Gabinete do Prefeito ou no auditório do Centro de Tecnologia Professor Severino Loureiro (antigo Museu Vivo da Ciência).

Com relação aos bairros que serão contemplados com as Unidades de Saúde, o prefeito comentou que a medida vai fortalecer ainda mais a atenção básica no município, contemplada com a atual gestão com 100% de cobertura do PSF. Serão beneficiadas as comunidades de Nova Brasília, Glória, Pedreira, Malvinas e Monte Castelo.

Conforme garantiu, as obras serão iniciadas imediatamente, proporcionando às centenas de famílias a concretização de uma ação sonhada há várias décadas por parte das comunidades.

Já a ordem de serviço para as obras do Ginásio Poliesportivo do bairro Presidente Médici, será assinada pelo prefeito na sexta-feira próxima, provavelmente no próprio bairro.

O Ginásio será construído nos mesmos moldes do que foi feito no bairro da Liberdade, nas proximidades do Mercado Público. O mais importante é que o equipamento será coberto e com toda estrutura para atender os desportistas. Os recursos da ordem de R$ 350 mil para a concretização do Ginásio serão viabilizados pela Caixa Econômica Federal.

O prefeito esclareceu ser uma das principais políticas municipais o incentivo à prática esportiva nas comunidades carentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas pobres e afastando o segmento social mais jovem do submundo das drogas e outras atividades negativas.

Em sua visão, o desenvolvimento da cidade deve se dar de forma descentralizada, levando o povo dos bairros a desfrutar de novas oportunidades e serviços, notadamente em campos como cultura, lazer e assistência educacional. Conforme relatou, isto já vem sendo feito mediante a construção de creches e escolas municipais, todas dentro do melhor padrão possível de estrutura e funcionalidade.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe