Por pbagora.com.br

Preocupado com os altos preços dos combustíveis e do gás de cozinha, o deputado federal e pré-candidato a senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), apresentou ontem (23), na Câmara dos Deputados, a Proposta de Emenda a Constituição, (PEC) 420 de 2018, que racionaliza a cobrança de impostos sobre os combustíveis.

 

Segundo Veneziano, a PEC, propõe a alteração dos artigos, 153, 155 e 159 da Constituição Federal, para estabelecer imposto único sobre os combustíveis, de competência da União Federal.

 

“Acabamos de protocolizar na Câmara dos Deputados uma Proposta de Emenda à Constituição, PEC 420/2018, que racionaliza a cobrança de impostos sobre os combustíveis. Sabemos que mais de 50% do preço final dos combustíveis é oriundo da complexa e excessiva carga tributária que incide sobre os combustíveis. A atual política de preços desastrosa da PETROBRAS, aliado a essa complexidade tributária, fez com que chegássemos a essa dificílima situação que estamos atualmente vivendo em nosso País”, disse Veneziano. Acompanhe seu discurso ().

 

Redação com assessoria de Comunicação

Notícias relacionadas

MPPB entra com ação contra vereador de JP e pede R$ 250 mil de indenização

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública contra o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim (Patriota) e o empresário Marcelo Soares Londres e contra a Academia…

Opinião: leal, Cícero garante apoio à reeleição de Azevêdo enquanto a oposição “vive” a dúvida

A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem. Baseado em tal fato, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou seu apoio à reeleição…