Alguns órgãos de imprensa publicaram nesta sexta-feira (16) a matéria que o Governador Ricardo Coutinho (PSB) teria recebido vaias dos professores que estava empossando em evento ocorrido no Espaço Cultural.
No entanto, nenhum veículo de comunicação audio-visual divulgou o vídeo referente a matéria e o motivo é simples, não foi Ricardo quem recebeu as vaias.
No vídeo abaixo é possível observar os manifestantes da Universidade Estadual da Paraíba que invadiram o evento e protestavam contra o governador. Num dado momento os professores que estavam sendo empossados aplaudiram Ricardo Coutinho e vaiaram os manifestantes.
O Blog do jornalista Luis Tôrres abordou em sua coluna a ética do jornalismo que teria sido descumprida por alguns veículos de comunicação que ‘mentiram’ sobre aquem tinha vaiado quem.
De todas as regras do telejornalismo, há uma que é a mais básica de todas: se você tem uma boa imagem, não hesite em colocá-la. Desde que ela, claro, não desconstrua os interesses da empresa. (…)como já diz outra regrinha básica do telejornalismo, o texto tem sempre que “casar” com a imagem, completando-a. A fala, portanto, não pode brigar com o vídeo, cutuca Luis.
Para ver o que aconteceu hoje no Espaço Cultural, acesse vídeo abaixo:
Manifestantes da UEPB violaram todas as regras da boa educação e, em profundo desrespeito aos professores concursados que estavam com suas família durante solenidade de posse, num momento único. Em troca, levaram uma vaia e foram praticamente enxotados do Teatro Paulo Pontes.
Redação com Blog Luis Tôrres