Com o fim do ano, o portal fez um balanço da atuação parlamentar dos três senadores paraibanos: Veneziano Vital do Rêgo (PSB), Daniella Ribeiro (PP) e José Maranhão (MDB). Ao analisar os dados expostos na página da transparência do Senado Federal, se observou que Veneziano superou a soma dos outros dois senadores em atuação parlamentar durante este ano, sendo também o 6º (sexto) na colocação Geral, no universo de 81 senadores.

Fazendo uma análise global, a partir do portal da Transparência do Senado (http://www.senado.leg.br/transparencia/rh/servidores/nova_consulta.asp), nota-se que o senador Veneziano está entre os mais produtivos, quantitativamente, no Senado Federal, durante esse 1º ano de atuação parlamentar. Ocupando a 6º (sexta) colocação Geral, no universo de 81 senadores.

Já no que tange o cenário regional, que compreende a produção legislativa dos 3 (três) senadores que representam o Estado da Paraíba. Temos que o mandato do Senador Veneziano Vital do Rêgo ocupa a 1º (primeira) colocação, com uma vantagem considerável entre os demais. A produção legislativa, em termos quantitativos, o senador do PSB representa um total, em percentual, de 81,56 % do total da produção legislativa produzida, neste ano, pelos senadores paraibanos.

TOP 10 DE PRODUÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO FEDERAL (ENTRE OS 81 SENADORES)

  1. PAULO PAIM (PT – RS): 155 PROPOSIÇÕES
  2. ROGÉRIO CARVALHO (PT – SE): 152 PROPOSIÇÕES
  3. RANDOLFE RODRIGUES (REDE – AP): 149 PROPOSIÇÕES
  4. IZALCI LUCAS (PSDB – DF): 126 PROPOSIÇÕES
  5. HUMBERTO COSTA(PT – PE): 118 PROPOSIÇÕES
  6. VENEZIANO VITAL DO RÊGO (PSB – PB): 115 PROPOSIÇÕES

RANKING ENTRE OS 03 SENADORES QUE REPRESENTAM O ESTADO DA PARAÍBA.

  1. VENEZIANO VITAL DO RÊGO(PSB): 115 PROPOSIÇÕES
  2. DANIELLA RIBEIRO(PP): 22 PROPOSIÇÕES
  3. JOSÉ MARANHÃO (MDB): 4 PROPOSIÇÕES

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

RC não vai a evento da FJM e reacende tese de que PSB estaria se desvinculando da sua imagem

Foi só o ex-governador Ricardo Coutinho não comparecer ao primeiro evento realizado em 2020 pela Fundação João Mangabeira, a qual ele preside, na última terça-feira (21) no Tocantins, para que…

Opinião: Bolsonaro resgata o clima de hostilidade à imprensa, vivido na ditadura

Bolsonaro sempre se apresentou como uma proposta verdadeiramente perigosa e ameaçadora à jovem democracia brasileira. Um grosso, truculento; daqueles que lembram os patéticos arroubos de ignorância do general Newton Cruz…