A Paraíba o tempo todo  |

Veja quem engrossará a fila dos girassóis em 2014

Fim do mistério: veja quem engrossará a fila dos girassóis nas eleições de 2014 em defesa da reeleição de RC

O presidente estadual do PSB na Paraíba, Edvaldo Rosas, pôs fim ao mistério feito pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) e antecipou, na manhã desta quinta-feira (03), durante entrevista ao PB Agora, alguns nomes que serão anunciados hoje, durante solenidade de filiação do partido, que anunciará ao todo 40 novas lideranças na legenda.

O anúncio de filiação acontece no auditório do Hotel Caiçara, em João Pessoa,em uma solenidade de recepção e anúncio dos novos filiados da legenda na Paraíba.

""

Segundo Rosas, uma das metas do partido é o projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho e a construção de uma chapa proporcional competitiva, visando conquistar o maior numero de cadeiras tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba, quanto na Câmara dos Deputados.

A lista do anúncio tem algumas surpresas, como o líder do Governo, Hervázio Bezerra, que deixou o PSDB sinalizando filiação ao PV, mas que de última hora decidiu aderir ao PSB estadual.

Os ex deputados Ivan Burity e o Jeová Campos, que era filiado ao PT, também estão engrossando a lista dos girassóis que disputarão uma vaga em 2014

Outra liderança que assina hoje a filiação ao PSB é o ex reitor da UFCG Thompsom Mariz e ainda ex prefeitável de Campina Grande, Arthur Almeida , o Bolinha, que deixou o PTB após a mudança no comando estadual da legenda.

Do PT para o PSB também aparece João Dheon. “Os novos integrantes da legenda socialista são originários de várias regiões do Estado, representando diversas categorias profissionais e seguimentos da sociedade civil e organizada e muitos deles já contam com a experiência política em outros partidos”, comemorou.

""

Novidade também confirmada é o ex-prefeito Buba Germano, que desistiu do PPS para ingressar no PSB. Buba era filiado ao PSDB e teve a filiação no PSB anunciada pela esposa, a deputada Gilma Germano, em sua página no twitter. 

Disse Gilma: “Bom dia! O presidente da FAMUP e ex-prefeito de Picuí, Buba Germano, fará hoje registro de filiação ao PSB. Parabéns, Buba, por sua decisão! Buba Germano filia-se ao PSB! Ele, q é um grande político, filia-se a um partido grande em todos os sentidos! Admiração e respeito por isto!”.
 

Para Rosas, essa adesão em massa é uma comprovação de que todas as lideranças aprovam o trabalho que a gestão socialista vem realizando na Paraíba, tendo a frente o governador Ricardo Coutinho.

“Eles veem no projeto do PSB um marco para o crescimento econômico, com distribuição de renda em um governo serio e trabalhador”, destacou.

O evento ainda conta com a presença do presidente de honra do PSB, Governador Ricardo Coutinho, que, na ocasião, irá saudar os novos filiados.

Indagado pelo PB Agora, na última segunda feira (30), Ricardo Coutinho evitou antecipar os nomes e justificou a cautela: “Se eu falasse os outros vinham e tomavam”.



Leia também

Ricardo Coutinho adota mistério sobre filiações no PSB: “Se eu falar, os outros vêm e tomam”  

 

Márcia Dias/ Henrique Lima


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe