Direto de Brasília: PB Agora descobre qual será o provável “placar” que irá definir novo Superintendente do Sebrae na PB; Júlio Rafael e Castilho disputam

Parece que a tentativa de barrar a volta de Júlio Rafael (PT) à condução do Sebrae da Paraíba terá como resultado a frustração. Segundo informações de Brasília, Júlio já conta com apoio quase que absoluto dos conselheiros do órgão, responsáveis por escolher quem será o novo superintendente do órgão no Estado nesta sexta-feira (03).

Segundo a fonte exclusiva, dos 13 conselheiros 11 já demonstram inclinação pelo retorno de Rafael ao posto. Compete com o petista seu correligionário Anselmo Castilho, atualmente secretário de Articulação Política Governamental na Capital Federal.

“Na pior das hipóteses ele vencerá por 10 a 3”, afirmou a fonte.

Após exaustivas articulações, ligações para Brasília e mobilização de forças internas, a Júlio Rafael finalmente conseguiu escrever sua chapa. Antes de obter êxito, por pouco não viu seu desejo de voltar ao Sebrae ser frustrado por um suposto golpe, denunciado por ele, que objetivava tirá-lo arbitrariamente da disputa.

Próximo Passo

Em contato com nossa equipe de jornalismo, Júlio Rafael declarou estar confiante que seu esforço renderá frutos. Por outro lado, precavido quanto às suas previsões, o petista preferiu “não cantar vitória” antes do tempo.

“Respeitamos a vontade soberana do Conselho. Vamos esperar qual será sua decisão final”, afirmou.

Caso consiga voltar ao posto de superintendente do órgão na Paraíba, Júlio explica que seu próximo passo será o de contribuir para a eleição do próximo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae da Paraíba.

Disputam o posto os seguintes nomes: Mário Borba, da Federação de Agricultura (que busca reeleição), Antônio Gomes, da Federação das Pequena Empresas, e Alexandre Moreno, a Federação das Associações Comerciais.
 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João anuncia a Delegacia de Roubos e Furtos de Patos e a de Combate à Corrupção

O governador João Azevedo anuncia, em solenidade na próxima terça-feira, às 10h00, na sede da Acadepol, a criação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos na cidade de Patos-PB e…

Especialista paraibano acredita que privatização dos Correios pode ser um desastre

A decisão do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 21.08 de que os Correios estariam entre as nove empresas que estão no Plano Nacional de…