O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), afirmou durante a entrega de Termos de Compromisso do Programa Água Para Todos para 23 municípios paraibanos, na tarde desta segunda-feira (25/11), em São Bento (PB), que os investimentos que trazem água para o Nordeste são cruciais para mudar a vida da população e o desenvolvimento das regiões.

"Para resolver o problema das cidades grandes tem que focar nas cidades pequenas, criando uma condição de vida e infraestrutura para elas", disse.

Aguinaldo Ribeiro ressaltou que o sertão paraibano é uma das regiões que mais sofrem com a estiagem e o programa Água Para Todos é uma alternativa para solucionar o problema da seca. "Apesar de aparentemente ser um investimento de abastecimentos singelos, será fundamental para levar água de uma maneira mais rápida para municípios carentes deste recurso básico", afirmou o ministro das Cidades.

O superintendente do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), responsável pelo programa na Paraíba, Solon Diniz, informou que o departamento vem trabalhando intensamente para que as obras já iniciem rapidamente.

"Ao invés dos municípios irem até o DNOCS, nós estamos indo até eles e pegando as assinaturas dos convênios para facilitar e agilizar o processo. É a maneira mais rápida que podemos fazer para amenizar a seca do sertão", comentou Diniz.

Confira abaixo os 23 municípios contemplados para a construção de sistema simplificado de abastecimento de água pelo programa Água Para Todos:

Arara

Aroeiras

Bonito de Santa Fé

 

Brejo da Cruz

Brejo dos santos

Duas estradas

Gurinhém

Igaracy

Ingá

Jericó

Juru

Mato Grosso

Nova Olinda

Paulista

Pombal

Riacho dos Cavalos

Santana de Mangueira

São Bento

São José da Lagoa Tapada

São José de Caiana

São Vicente do Serido

Sobrado

Vieiropólis

 

 

Assessoria de Comunicação Social

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Sexta fase da Operação Calvário cumpre mandados de busca e apreensão, na PB

Mais uma fase da Operação Calvário foi deflagrada nesta terça-feira (15). O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB) cumpre, desde as primeiras horas da manhã…

Genival Matias reúne prefeitos de sua base em encontro com Veneziano

Na sede do partido Avante em João Pessoa, o vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Genival Matias, reuniu prefeitos de sua base aliada em um encontro com o Senador…