A Paraíba o tempo todo  |

Veja como a bancada da PB votou para isentar impostos de petrolíferas

 Se a Medida Provisória 795/2017, que concede isenção de impostos para petrolíferas estrangeiras, fosse a proposta de emenda à Constituição (PEC) que reforma o sistema previdenciário, o governo teria experimentado na noite desta quarta-feira (30) uma derrota por diferença de 100 votos na tentativa de aprovar a PEC, que necessita de ao menos 308 votos. Com texto-base aprovado por 208 votos a favor e 184 contra, a chamada “MP do Trilhão” provocou seis “dissidências” no PMDB, partido do presidente Michel Temer e pilar da base aliada no Congresso. No PSDB, legenda que está em vias de desembarque da aliança com Temer, dos 38 tucanos, nove votaram contra a medida provisória patrocinada pela gestão peemedebista.

 

O deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), seguiu seu coleta Luiz Couto (PT-PB) e votou contra a “MP do Trilhão”. Por parte da oposição, apenas PCdoB, PDT, Psol, PT e Rede votaram fechados em suas bancadas, assegurando 86 votos contra a matéria. No PPS, dos sete que votaram, apenas Arthur Oliveira Maia (BA), relator da reforma da Previdência, votou a favor do governo. Dos 23 que votaram no PSB, partido que saiu da base recentemente, quatro resolveram apoiar a proposição governista.

 

Apelidada de “MP do Trilhão” – por supostamente impor perdas da ordem de R$ 1 trilhão à União nos próximos 25 anos, em decorrência da isenção fiscal –, a medida isenta de taxas de importação, entre outras providências, produtos, projetos e serviços sob responsabilidade de empresas estrangeiras com interesses nos campos de petróleo brasileiros. Resta a votação de destaques apresentados para alterar o texto principal, a ser realizada na próxima semana.

 

 

Veja como votaram os deputados:

Votaram SIM pela MP que isenta de impostos petrolíferas estrangeiras

Efraim Filho PB Sim

Hugo Motta PB Sim

Aguinaldo Ribeiro PB Sim

Pedro Cunha Lima PB Sim

Wilson Filho PB Sim

Benjamin Maranhão PB Sim

Votaram NÃO pela MP que isenta de impostos petrolíferas estrangeiras

Damião Feliciano PB Não

André Amaral PB Não

Veneziano Vital do Rêgo PB Não

Luiz Couto PB Não

 

Ausentes

Wellington Roberto

Rômulo Gouveia

 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe