Por pbagora.com.br

É oficial. Na manhã desta segunda-feira (24) o governador João Azevêdo (Cidadania) confirmou o apoio da sigla à pré-candidatura do ex-senador Cícero Lucena (Progressistas) na corrida eleitoral pela Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Em seu pronunciamento, Azevêdo destacou a necessidade de João Pessoa ter uma gestão afinada com o governo para que a Paraíba continue crescendo e se desenvolvendo começando pela Capital.

“Essa aliança que hoje estabelecemos foi pensada visando justamente a recuperação no pós-pandemia. É uma aliança sem brigas, sem intrigas e sem revanchismo. Os compromissos aqui são republicanos e não tem nada, absolutamente nada de interesses pessoais entre mim e Cícero, que tem uma enorme experiência de gestão pública. Queremos uma gestão que seja aliada ao governo do Estado. Chega de mesquinhez e de política pequena. Essa aliança é baseada no trabalho para fazer uma Paraíba melhor começando por João Pessoa” declarou.

João destacou ainda que nos municípios que possuem candidaturas próprias tanto do Progressistas quanto do Cidadania, essas pré-candidaturas serão respeitadas e mantidas. Apenas no futuro é que a aliança anunciada hoje poderá se estender de forma natural, sem imposições.

“Tivemos várias reuniões internas para que chegássemos a este modelo e este entendimento. Cícero terá por parte do Cidadania todo o empenho por parte das suas lideranças e filiados” pontuou.

Por sua vez, Cícero declarou a soma de forças entre Cidadania e Progressistas e futuramente entre Prefeitura e Estado, fará com que os objetivos sejam alcançados de forma eficiente.

“Nossos princípios se assemelham e quando temos uma missão cumprimos com dignidade e humildade. Tenho certeza absoluta que essa junção do Cidadania e do Progressistas além dos outros que estão entendendo este momento e se juntarão a nós, é porque sabemos que é preciso ter gestões com o objetivo maior de cuidarmos dos moradores somando nossas energias para que nossos objetivos sejam alcançados de forma eficiente. Nós juntos temos o compromisso de cuidar das pessoas. Fico muito grato pela confiança de João e toda a equipe e faremos algo que será exemplo para a Paraíba pois nossa prioridade é cuidar de quem mais precisa cuidando no futuro hoje” destacou o pré-candidato.

Também participaram do anúncio, de forma virtual, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, a senadora Daniella Ribeiro, o presidente do Progressistas na Paraíba, Enivaldo Ribeiro e o presidente do Cidadania Ronaldo Guerra.

Aguinaldo declarou que o dia é muito importante para o Progressistas e para João Pessoa. Ele agradeceu a Cícero Lucena pela disposição em poder lutar por um futuro melhor para João Pessoa e ao governador João Azevêdo pelo desprendimento.

“Este é um dia muito importante para o Progressistas e para a cidade de João Pessoa, visando sobretudo o fortalecimento da nossa Capital. Queremos agradecer o gesto de João Azevêdo em ter o desprendimento e apoiar a candidatura de Cícero num projeto que visa a boa política. Tenho certeza que será muito importante essa parceria de um prefeito que irá trabalhar junto com o governador em busca de uma João Pessoa e consequentemente de uma Paraíba melhor” ressaltou.

O presidente do Cidadania na Paraíba, Ronaldo Guerra disse ter a convicção de que a aliança selada em João Pessoa em breve se estenderá para outros municípios e permanecerá para próximos pleitos.

“Temos a convicção que esta aliança selada em João Pessoa logo logo se estenderá para outros municípios e permanecerá para os próximos pleitos, vamos trabalhar e desenvolver a nossa querida cidade de João Pessoa” disse.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Anísio Maia tem história e razão. Ricardo Coutinho tem historia, razão e votos…

Neste momento crucial da vida política brasileira, em que o País está sendo arrastado para o caos por uma onda ultraconservadora inspirada no bolsonarismo, o mais sensato seria que partidos,…

O Antagonista repercute trapalhada de Virgolino em debate

O site O Antagonista repercutiu a trapalhada do deputado Wallber Virgolino durante  durante debate na TV Arapuan na noite dessa quinta-feira (17), em que ele ao falar sobre corrupção acabou…