A Paraíba o tempo todo  |

“Vamos continuar insistindo na ciência e nos dados”, diz João Azevêdo

Ontem (07) em entrevista a imprensa paraibana o governador João Azevêdo (Cidadania), ao se referir às medidas mais rígidas no combate à pandemia, disse: “Vamos continuar insistindo naquilo que acreditamos, baseado na ciência e nos dados.”

Ele (João Azevêdo) ainda enfatizou que cada decreto é publicado após uma análise detalhada, não apenas do número de casos, ou taxa de ocupação dos leitos, mas também da mobilidade urbana e da taxa de transmissibilidade do vírus. “Olhar sob uma ótica simplória pode nos levar a deduções equivocadas. Fazemos a tomada de decisão dentro daquilo que a gente levanta e tem informações provenientes da Secretaria da Saúde, da Universidade Federal. Quando a gente junta esses dados, podemos fazer a tomada de decisão”.

Na capital, por exemplo, a taxa de transmissibilidade do vírus é de 1,32, considerado um número alto, segundo explicou o governador. A taxa mostra que a cada 100 pessoas com o vírus, outras 132 são contaminadas. “Isso nos preocupa muito. Nenhum gestor tem o prazer de limitar o funcionamento de qualquer segmento, mas estamos com um único objetivo: salvar vidas. O nosso objetivo é que o número de ocupação de leitos, de casos e, consequentemente, de óbitos diminua”, disse.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe