O deputado federal Wilson Santiago disse, em nota de pesar, que o falecimento da ex-deputada Lúcia Braga é “uma perda incalculável na vida pública paraibana”.

O parlamentar lembrou que atuou ao lado de Lúcia Braga na Câmara dos deputados e viu “de perto o seu brilhantismo como parlamentar”.

Confira nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) transmite profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga. Ela faleceu nesta sexta-feira (8), aos 85 anos, em decorrência de um quadro grave de pneumonia.

“Uma perda incalculável na vida pública paraibana. Tive a alegria de ser colega de Lúcia Braga na Câmara dos Deputados entre 2003 e 2007 e ver de perto o seu brilhantismo como parlamentar e sua correção como agente público”, lamentou.

Lúcia Braga foi a primeira mulher a se eleger deputada federal pela Paraíba, em 1986. Assistente social de formação, exerceu três mandatos em Brasília e um como deputada estadual durante 1999 e 2003.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Romero autoriza Secretaria de Saúde a antecipar salários de efetivos e contratados

Os servidores efetivos da pasta já tiveram seus vencimentos de maio quitados ontem O prefeito Romero Rodrigues autorizou à Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande a efetuar, nesta sexta-feira,…

Efraim Filho se posiciona contra prorrogação de mandatos: “Consequências desastrosas”

“Só vejo uma possibilidade de cancelamento se realmente chegarmos em outubro sem conseguir ter condições de retornar às ruas e ao convívio normal”.A análise é do deputado federal Efraim Filho…