Por pbagora.com.br

O deputado federal Wilson Santiago disse, em nota de pesar, que o falecimento da ex-deputada Lúcia Braga é “uma perda incalculável na vida pública paraibana”.

O parlamentar lembrou que atuou ao lado de Lúcia Braga na Câmara dos deputados e viu “de perto o seu brilhantismo como parlamentar”.

Confira nota na íntegra:

NOTA DE PESAR

O deputado federal Wilson Santiago (PTB) transmite profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada e ex-primeira dama da Paraíba, Lúcia Braga. Ela faleceu nesta sexta-feira (8), aos 85 anos, em decorrência de um quadro grave de pneumonia.

“Uma perda incalculável na vida pública paraibana. Tive a alegria de ser colega de Lúcia Braga na Câmara dos Deputados entre 2003 e 2007 e ver de perto o seu brilhantismo como parlamentar e sua correção como agente público”, lamentou.

Lúcia Braga foi a primeira mulher a se eleger deputada federal pela Paraíba, em 1986. Assistente social de formação, exerceu três mandatos em Brasília e um como deputada estadual durante 1999 e 2003.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Leis da ALPB asseguram direitos a paraibanos em prestação de serviços

Quem ficou sem renda, durante a pandemia, sentiu na pele a angústia de ver os boletos chegarem e não ter como arcar com os pagamentos. Já imaginou o desespero de…

Análise – Prefeito de Pombal agiu exemplarmente. Errados estão os que negam a ciência e a vacina

Nos últimos dois dias, a hipocrisia pautou uma discussão idiota estimulada por uma onda odienta contra o prefeito da maravilhosa cidade de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, o Doutor Verissinho…