A Paraíba o tempo todo  |

“Uma afronta às mulheres”, diz Cida sobre a Lei de Bolsonaro que anistia partidos que não investiram o mínimo em campanhas femininas

Questionada sobre a publicação nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial, da lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro que anistia partidos que não investiram o mínimo exigido para incentivar que mulheres participem da política a deputada estadual Cida Ramos (PSB) disse que a decisão do presidente afronta à luta das mulheres por direitos no Brasil e no mundo.

 

“Considero uma decisão equivocada a sanção do presidente Bolsonaro. Vai na contramão de todas políticas nacionais e internacionais de incentivos participação das mulheres, além de fortalecer as burocracias partidárias, em geral dominadas por homens. É uma afronta as mulheres”, disse Cida Ramos.

 

A nova lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro anistia partidos que não investiram o mínimo de 5% do fundo partidário para promover a política das mulheres entre 2010 e 2018. O texto, aprovado no Congresso, teve como relator na Câmara o deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, e determina que os partidos que “tenham utilizado esses recursos no financiamento das candidaturas femininas não poderão ter suas contas rejeitadas ou sofrer qualquer outra penalidade”.

 

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe