Por pbagora.com.br

Na tarde desta quinta-feira (10), ao discursar durante solenidade de lançamento de programas do Ministério do Turismo, no Palácio do Planalto, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou que o ministro da Saúde, o médico paraibano Marcelo Queiroga, irá emitir parecer desobrigando o uso da máscara contra o novo coronavírus. De acordo com especialistas, o equipamento pode reduzir em até 95% a possibilidade de contaminação.

No vídeo, Bolsonaro minimiza o chefe da pasta da Saúde ao chamá-lo de “um tal de Queiroga” e acrescenta que em conversa com o ministro decidiu que o uso da máscara não será mais obrigatório.

– Acabei de conversar com um tal de Queiroga, não sei se vocês sabem quem é, nosso ministro da Saúde, e ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara – afirmou o presidente.

Notícias relacionadas

Executiva Nacional do DEM expulsa ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia do partido

A Executiva Nacional do DEM decidiu nesta segunda-feira (14), por unanimidade, expulsar o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (RJ) do quadro de filiados do partido. Segundo a nota oficial da…

Ricardo Barbosa confirma que disputará vaga na Câmara Federal em 2022

O deputado estadual Ricardo Barbosa, do PSB, não concorrerá a reeleição para a Casa de Epitácio Pessoa. É o parlamentar confirmou durante entrevista ao programa Correio Debate dessa segunda-feira, dia…