A Paraíba o tempo todo  |

Último ministro de Dilma assume nesta terça

O novo ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco, assume o cargo nesta terça-feira (4), tornando-se o último integrante do primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff a iniciar oficialmente suas funções. Nesta segunda (3), outros 20 ministros receberam as pastas de seus antecessores. No domingo (2), foram seis.

Dilma, o vice Michel Temer e todos os 37 ministros foram empossados no último sábado (1º). Um dos representantes do PMDB no governo, Moreira Franco, de 66 anos, é sociólogo e governou o Rio de Janeiro entre 1987 e 1991.

Durante a campanha presidencial, ele foi o responsável pelas contribuições de seu partido ao programa de governo de Dilma.

Entre 1998 e 2002, foi assessor especial do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e em 2008 se tornou vice-presidente de Fundos e Loterias da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia de transmissão do cargo está marcada para as 10h. Moreira Franco receberá a pasta de Samuel Pinheiro Guimarães.

Coordenação

Também ontem, Dilma fez sua primeira reunião com a coordenação política do governo. Na ocasião, ficou decidido que o primeiro encontro com todos os ministros ocorrerá no dia 14.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi incumbido de preparar uma apresentação sobre a conjuntura econômica mundial.

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe