A Paraíba o tempo todo  |

UEPB define lista tríplice para João Azevêdo escolher novo reitor da instituição

Na tarde desta terça-feira (10), em reunião conjunta do Conselho Universitário (Consuni) e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), os conselheiros superiores da Instituição definiram a lista tríplice a ser encaminhada ao governador da Paraíba, João Azevêdo, para nomeação dos novos gestores da Universidade. O encontro aconteceu de forma remota e foi transmitido pelo Canal Rede UEPB no Youtube.

O resultado da votação para formação da lista tríplice entre os membros dos conselhos foi de 56 votos favoráveis, dois votos contrários e duas abstenções, respeitando o resultado da eleição, que sacramentou a vitória das professoras Célia Regina Diniz e Inovildes Fonseca, integrantes da Chapa 2 “#UEPBForte”, que alcançaram um percentual de 44,54% do total de votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes no dia da consulta prévia, realizada em 21 de outubro.

Aprovada por ampla maioria dos conselheiros participantes da reunião, a lista tríplice reflete o resultado da consulta feita junto à comunidade universitária, conforme relatório apresentado pela Comissão Eleitoral e pela Comissão Técnica do pleito. Também integram a lista tríplice o professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e a professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, integrantes da Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, que computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar; e o professor José Etham de Lucena Barbosa com a professora Valdecy Margarida da Silva, que compuseram a Chapa 1 “UEPB+”, que obteve 16,97% dos votos, ficando em 3º lugar.

O reitor da Universidade Estadual da Paraíba, professor Rangel Junior, destacou que o processo de formação da lista tríplice ocorreu dentro do mais natural processo democrático, sem atropelos, uma vez que todos os trâmites respeitaram as regras do Estatuto da Instituição. Ele ainda pontuou que a lista tríplice será apresentada ao governador João Azevêdo dentro do mais breve tempo possível e desejou sucesso para a nova gestão da UEPB, que toma posse no dia 13 de dezembro.

Redação com Codecom/UEPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe