Por pbagora.com.br

Twitter Paraiba40ja anuncia rompimento de Ricardo com Dilma, mas assessoria desmente; tese abriria brecha pra RC votar em Serra e forçar apoio de Cícero na PB

O que Cícero fará se Ricardo Coutinho for apoiar Serra?
 

Causou certa confusão informação do Twitter @Paraiba40 de que o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), em razão da aparição do presidente Lula no Guia Eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), anunciado rompimento com a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef (PT).

A informação dava conta de que Ricardo Coutinho teria criticado o gesto de Lula e ainda declarado, alegando que o Brasil é um país democrático, que não votaria mais em Dilma.

A assessoria de comunicação de Ricardo Coutinho desmentiu o fato e disse que apenas Ricardo Coutinho( (@realcoutinho) e o @repórter40 são quem detêm as informações oficiais sobre o candidato.

Verdade ou não, a possível decisão de Ricardo em romper com Dilma seria, no mínimo, justificável. A Direção Nacional do PSB, por exemplo, não poderia levantar uma voz sequer contra o ex-prefeito socialista, que abriria as portas para anunciar apoio à candidatura de José Serra (PSDB), tudo o que muitos tucanos na Paraíba querem.

Para alguns, esta não seria a melhor medida.

Por outro lado, com isso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho daria, indiretamente, um nó no senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano e um dos coordenadores da campanha de Serra no Brasil. Ao declarar voto em Serra, Ricardo chama Cícero para subir em seu palanque.

E Cícero dificilmente poderia fugir. Sob pena de descumprir uma palavra que deixou lá atrás na pré-campanha, quando desafiou Ricardo Coutinho a votar em Serra para assegurar sua presença no palanque.

 

Blog Luís Tôrres

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nilvan diz que respeita pesquisas, mas acredita no resultado das urnas

O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira, do MDB, comentou sobre os números das pesquisas eleitorais para o 2º turno em João Pessoa, incluindo a mais recente, do…

Veja agenda dos candidatos a prefeito de João Pessoa nesta sexta-feira

A três dias do segundo turno das eleições para prefeito de João Pessoa, os dois candidatos, intensificam as atividades de campanha na busca ao voto. O debate da TV Cabo…