A Paraíba o tempo todo  |

Twitter anuncia rompimento de Ricardo com Dilma

Twitter Paraiba40ja anuncia rompimento de Ricardo com Dilma, mas assessoria desmente; tese abriria brecha pra RC votar em Serra e forçar apoio de Cícero na PB

O que Cícero fará se Ricardo Coutinho for apoiar Serra?
 

Causou certa confusão informação do Twitter @Paraiba40 de que o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), em razão da aparição do presidente Lula no Guia Eleitoral do governador José Maranhão (PMDB), anunciado rompimento com a candidatura da ex-ministra Dilma Roussef (PT).

A informação dava conta de que Ricardo Coutinho teria criticado o gesto de Lula e ainda declarado, alegando que o Brasil é um país democrático, que não votaria mais em Dilma.

A assessoria de comunicação de Ricardo Coutinho desmentiu o fato e disse que apenas Ricardo Coutinho( (@realcoutinho) e o @repórter40 são quem detêm as informações oficiais sobre o candidato.

Verdade ou não, a possível decisão de Ricardo em romper com Dilma seria, no mínimo, justificável. A Direção Nacional do PSB, por exemplo, não poderia levantar uma voz sequer contra o ex-prefeito socialista, que abriria as portas para anunciar apoio à candidatura de José Serra (PSDB), tudo o que muitos tucanos na Paraíba querem.

Para alguns, esta não seria a melhor medida.

Por outro lado, com isso, o ex-prefeito Ricardo Coutinho daria, indiretamente, um nó no senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano e um dos coordenadores da campanha de Serra no Brasil. Ao declarar voto em Serra, Ricardo chama Cícero para subir em seu palanque.

E Cícero dificilmente poderia fugir. Sob pena de descumprir uma palavra que deixou lá atrás na pré-campanha, quando desafiou Ricardo Coutinho a votar em Serra para assegurar sua presença no palanque.

 

Blog Luís Tôrres

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe