A Paraíba o tempo todo  |

Twitteiros adotam Maranhão

A junção dos twitteiros integrantes das diversas alas da Juventude Maranhista, resultou em um bom número de 13.425 seguidores, oriundos da soma de esforços entre os militantes com menos de 35 anos dos seguintes partidos, que formam a coligação “Paraíba Unida”: PMDB, PT, PSC, PTB, PCdoB, PR, PRB, PTdoB, PMN, PHS, PSL, PP, PSDC e PRTB.

Avermelhando a Internet

A mais recente campanha feita na Internet pelos integrantes da “Conexão 15”, quer que todos os eleitores e admiradores de Maranhão acessem o endereço eletrônico deles para colarem um botton vermelho padronizado nas fotos que constam em seus respectivos perfis no Twitter, como símbolo da juventude peemedebista, através do download feito pelo customizador #Ze15.

Resposta é imediata

Esse tipo de tópico virtual tornou-se mundialmente famoso após o sucesso obtido pela campanha “Cala a Boca Galvão Bueno”, realizada durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, quando cerca de 500 mil twitteiros acessaram o hit, que se manteve entre os dez assuntos mais comentados do serviço, na Internet, durante toda a semana.

Twittaço #Ze15

Nesta terça-feira, dia 27 de julho (pós-feriadão dedicado à celebração da memória do aniversário de 80 anos da morte do ex-presidente da Paraíba, João Pessoa Cavalcanti de Albuquerque, assassinado na confeitaria Glória, na cidade do Recife-PE, em 1930), os adeptos da candidatura peemedebista estão programando a realização do Twittaço #Ze15. Todos estarão conectados ao meio-dia, para – juntos com o próprio José Maranhão – avermelharem o Twitter.

Atualizando números

O ranking mais recente entre os políticos paraibanos que costumeiramente utilizam o Twitter como ferramenta de trabalho para promoverem suas respectivas campanhas eleitorais, está montado assim:

1. Ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) – 8.160 seguidores

2. Ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) – 6.000 adeptos

3. Deputado federal Efraim Filho (DEM) – 4.056 admiradores

4. Deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) – 2.767 seguidores

5. Deputado federal Vitalzinho (PMDB) – 2.370 adeptos

6. Senador Efraim Morais (DEM) – 2.000 admiradores

7. Prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) – 1.496 seguidores

8. Deputado estadual Rodrigo Soares (PT) – 1.134 adeptos

Campeã mantém recorde

A fotógrafa, publicitária e web designer Cris Lima (na foto acima), com o inacreditável número de 46.686 seguidores, permanece imbatível como a maior twitteira do Estado, mesmo sem disputar nenhum cargo eletivo no próximo pleito, muito embora ela apóie publicamente a candidatura à reeleição do governador José Maranhão (PMDB), cabeça-de-chapa da coligação “Paraíba Unida”.

Cícero rompe silêncio

Já o ex-prefeito de João Pessoa e senador Cícero Lucena (presidente do diretório estadual do PSDB), que desistiu de se candidatar a governador, passou dois meses sem postar nenhuma mensagem no Twitter dele. Precisamente do dia 6 de maio, até o dia 6 de julho deste ano, reinou silêncio total no seu microblog.

Fiel eleitorado tucano

Agora, “Ciço” (o caboclinho de Jatobá) voltou a se comunicar com seus fãs e admiradores, tratando somente de assuntos meramente administrativos relacionados ao seu mandato, exercido no Congresso Nacional, em Brasília-DF. Hoje, mesmo sem disputar nenhum cargo eletivo, ele ainda possui 2.072 seguidores fiéis no Twitter.


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe