A Paraíba o tempo todo  |

Tumulto em Conde: Vereadores invadem restaurante do ‘Tá na Mesa’ e população da cidade fica sem alimentação; veja

O ex-presidiário Flávio Cabaré e os vereadores de Conde: Leo Carneiro e Munique Marinho invadiram, no final da manhã desta quinta-feira (22), um restaurante privado da cidade que fornece refeições a preços populares em convênio com o Governo do Estado, através do programa “Tá Na Mesa”.

Devido ao tumulto, a população carente do município ficou sem alimentação. A invasão põe em risco os seus funcionários e compromete o serviço prestado para a população. Não está descartada a possibilidade do Governo do Estado acionar o Ministério Público (MPPB) para responsabilizar os parlamentares pela invasão ao restaurante popular que serve 400 refeições diárias ao preço de R$ 1.

Flávio Cabaré foi preso em 2019 por envolvimento em uma suposta rede de prostituição e exploração sexual com atuação nos estados da Paraíba e Pernambuco. Na época, ele era suplente de vereador e assumiu o cargo enquanto estava preso. Na atual legislatura ele é titular do mandato.

Cabaré, Munique Marinho e Léo Carneiro invadiram o estabelecimento junto com assessores e familiares afirmando que estavam “fiscalizando” o local. Enquanto os vereadores intimidavam funcionários, seus assessores e familiares tratavam de expor os trabalhadores divulgando vídeos em redes sociais.

A proprietária do estabelecimento chegou a ser agredida verbalmente por um dos vereadores. Informações chegadas a reportagem dão conta que ela irar registrar Boletim de Ocorrência contra os invasores. “A proprietária do estabelecimento ficou muito abalada pelas intimidações dos vereadores, seus assessores e familiares dos invasores. Isso pode atrapalhar o funcionamento do restaurante e prejudicar o povo pobre de nossa cidade”, lamentou um popular.

Decoro Parlamentar

A câmara de Conde retorna seus trabalhos na próxima segunda-feira, nos bastidores comenta-se sobre o encaminhamento de quebra de decoro contra alguns vereadores. Caso essa invasão de hoje seja denunciada os vereadores podem ser processados por excederem suas prerrogativas invadindo estabelecimento privado e intimidando funcionários.

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe