A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos na PB elogiam coragem do governador do RS, pré-candidato à presidência, em se assumir publicamente gay

“O amor vai vencer o ódio”. Essa é a síntese do presidente do PSDB da Paraíba, o deputado federal Pedro Cunha Lima a respeito da repercussão após o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, seu colega tucano, ter se declarado publicamente homossexual. Em entrevista à Rádio Arapuan FM, nesta sexta-feira (2), Pedro defendeu uma sociedade com as pessoas tenham o direito de buscarem a felicidade sem preconceitos.

“A avaliação é a confiança que a gente vai conseguir construir uma sociedade melhor que respeite o direito de cada um buscar a sua felicidade, que tenha mais tolerância com o outro e com os sentimentos dos outros e que a gente possa enfrentar preconceitos e vencer esse atraso de mentalidade que ainda leva tanto sofrimento e tanta pressão para quem não segue um padrão definido pela sociedade. O momento é de intensificar a luta e confiar na vitória do amor. A mensagem é essa: o amor vai vencer o ódio”, afirmou.

O deputado federal Rafafá, por sua vez, considera a declaração do governador um movimento estratégico para que não se criem especulações a respeito da sua vida pessoal que possam atrapalhar as suas próximas candidaturas. O parlamentar paraibano considera Eduardo Leite o melhor nome do PSDB para ser candidato a presidente.

“Acredito que ele falou e eu falaria a mesma coisa, se fosse ele, porque o preconceito no nosso país é gigante. Antes que seja usado de argumento de um não possível voto por ele ser gay, ele já se expressou e pronto. E vou votar nele se ele for candidato, quem for votar nele se ele for candidato a presidente vai votar nele pelo que ele é tecnicamente, pelo o que Brasil espera de um presidente e não leve em conta a sexualidade que isso é o de menos”, argumentou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe