A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos cobram conclusão das obras da transposição do Chico

 Vereadores paraibanos cobram a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco. O vereador Vampierre Fernandes da Silva (PSDB), de São Bentinho, afirma que o atraso demonstra, mais uma vez, a irresponsabilidade do governo federal.

“É uma irresponsabilidade e um descaso com o dinheiro público um projeto que tinha como meta um gasto de R$ 4,5 bilhões, e com esse atraso absurdo tem uma nova projeção que pode chegar a R$ 8,2 bilhões”, afirmou.

Francisco Junho (PSDB), vereador de São Mamede, disse que o sertanejo precisa urgentemente de ações para amenizar os efeitos da estiagem.”A população está a padecer de sede. Órgãos públicos, a exemplo do TCU e do MPF, precisam tomar providências rápido com essa situação e apurar as irregularidades ali constatadas”.

De acordo com reportagem publicada no último sábado (23), no jornal Folha de S.Paulo, apesar de a presidente Dilma Rousseff dizer que as obras estão “andando”, na prática, o cenário é outro: rachaduras, remendos, mato e trabalhos em ritmo lento.

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse que o Brasil é um cemitério de obras inacabadas. “O Brasil perde credibilidade junto ao conjunto de nações que buscam investimentos. Do ponto de vista da gestão, a grande mãe do PAC deixou de existir. Ninguém ouve mais falar na mãe do PAC. Por quê? Porque o Brasil é um cemitério de obras inacabadas”.

Aécio Neves anunciou que no próximo dia 10 o partido lançará uma nova agenda para o Brasil. “O PSDB vai lançar a nova agenda, a agenda que nós precisamos enfrentar com urgência para que as conquistas que nós tivemos nos últimos anos, desde o governo do presidente Fernando Henrique, não se percam. Porque muitas delas estão em risco”, destacou o senador.



Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe