Por pbagora.com.br

 Vereadores paraibanos cobram a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco. O vereador Vampierre Fernandes da Silva (PSDB), de São Bentinho, afirma que o atraso demonstra, mais uma vez, a irresponsabilidade do governo federal.

“É uma irresponsabilidade e um descaso com o dinheiro público um projeto que tinha como meta um gasto de R$ 4,5 bilhões, e com esse atraso absurdo tem uma nova projeção que pode chegar a R$ 8,2 bilhões”, afirmou.

Francisco Junho (PSDB), vereador de São Mamede, disse que o sertanejo precisa urgentemente de ações para amenizar os efeitos da estiagem.”A população está a padecer de sede. Órgãos públicos, a exemplo do TCU e do MPF, precisam tomar providências rápido com essa situação e apurar as irregularidades ali constatadas”.

De acordo com reportagem publicada no último sábado (23), no jornal Folha de S.Paulo, apesar de a presidente Dilma Rousseff dizer que as obras estão “andando”, na prática, o cenário é outro: rachaduras, remendos, mato e trabalhos em ritmo lento.

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse que o Brasil é um cemitério de obras inacabadas. “O Brasil perde credibilidade junto ao conjunto de nações que buscam investimentos. Do ponto de vista da gestão, a grande mãe do PAC deixou de existir. Ninguém ouve mais falar na mãe do PAC. Por quê? Porque o Brasil é um cemitério de obras inacabadas”.

Aécio Neves anunciou que no próximo dia 10 o partido lançará uma nova agenda para o Brasil. “O PSDB vai lançar a nova agenda, a agenda que nós precisamos enfrentar com urgência para que as conquistas que nós tivemos nos últimos anos, desde o governo do presidente Fernando Henrique, não se percam. Porque muitas delas estão em risco”, destacou o senador.



Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB Agora/Datavox: Mônica lidera disputa em São Bentinho com 55,2%

Escolhida pela atual prefeita Giovana Leite para disputar a sucessão municipal em São Bentinho, na Paraíba, a ex-tesoureira do município, Mônica Santos (Cidadania), aparece liderando a pesquisa PBAgora/Datavox com 55,2%…

RC vê frustrado pedido para suspender bloqueio de bens e agora vira alvo do MPE que contesta registro de candidatura

Após ter negado pela ministra Laurita Vaz, do Superior Tribunal de Justiça, o relaxamento de medidas cautelares no âmbito da Operação Calvário para poder se deslocar da comarca de João…