Vereadores paraibanos cobram a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco. O vereador Vampierre Fernandes da Silva (PSDB), de São Bentinho, afirma que o atraso demonstra, mais uma vez, a irresponsabilidade do governo federal.

“É uma irresponsabilidade e um descaso com o dinheiro público um projeto que tinha como meta um gasto de R$ 4,5 bilhões, e com esse atraso absurdo tem uma nova projeção que pode chegar a R$ 8,2 bilhões”, afirmou.

Francisco Junho (PSDB), vereador de São Mamede, disse que o sertanejo precisa urgentemente de ações para amenizar os efeitos da estiagem.”A população está a padecer de sede. Órgãos públicos, a exemplo do TCU e do MPF, precisam tomar providências rápido com essa situação e apurar as irregularidades ali constatadas”.

De acordo com reportagem publicada no último sábado (23), no jornal Folha de S.Paulo, apesar de a presidente Dilma Rousseff dizer que as obras estão “andando”, na prática, o cenário é outro: rachaduras, remendos, mato e trabalhos em ritmo lento.

O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse que o Brasil é um cemitério de obras inacabadas. “O Brasil perde credibilidade junto ao conjunto de nações que buscam investimentos. Do ponto de vista da gestão, a grande mãe do PAC deixou de existir. Ninguém ouve mais falar na mãe do PAC. Por quê? Porque o Brasil é um cemitério de obras inacabadas”.

Aécio Neves anunciou que no próximo dia 10 o partido lançará uma nova agenda para o Brasil. “O PSDB vai lançar a nova agenda, a agenda que nós precisamos enfrentar com urgência para que as conquistas que nós tivemos nos últimos anos, desde o governo do presidente Fernando Henrique, não se percam. Porque muitas delas estão em risco”, destacou o senador.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

Na Espanha, RC analisa a democracia brasileira após um ano do Governo Bolsonaro

Nesta quarta-feira (23), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) será palestrante em um seminário sobre democracia, do Observatorio Global Urnas y democracia, na universidade de Salamanca, na Espanha. Na ocasião, o…