A Paraíba o tempo todo  |

Tucanos buscam filiar dissidentes do PDT e PSB

O presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), disse nesta segunda-feira (15) que seu partido tem a intenção de filiar deputados do PSB e do PDT ameaçados de expulsão.

Entre os nomes buscados estão os de Tabata Amaral (PDT-SP), Felipe Rigoni (PSB-ES) e Felipe Carreras (PSB-PE).
“Estamos conversando, mas tudo também depende da atitude que os respectivos partidos terão com esses parlamentares. E há sim, os que têm identidade conosco. O que ficou mais evidente durante a discussão da Previdência. Alguns já foram inclusive filiados ao PSDB”, afirmou o presidente do PSDB ao Congresso em Foco.

As duas siglas da oposição fecharam questão contra a reforma da Previdência e pretendem punir os seus parlamentares que votaram a favor da reforma na Câmara dos Deputados. Oito deputados do PDT e 11 do PSB contrariaram a orientação dos partidos.

Nesta segunda-feira, o conselho de ética do PSB decidiu abrir processo contra os 11 dos 32 parlamentares do partido que votaram a favor da proposta, mesmo após a orientação contrária do líder da bancada, Tadeu Alencar (PE). Os socialistas haviam fechado questão contra o relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-PE).

Da mesma forma, o presidente do PDT, Carlos Lupi, anunciou que haverá punição. Candidato a presidente da República em 2018, Ciro Gomes (CE) chegou a aconselhar que Tabata peça para deixar a legenda.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe