A Paraíba o tempo todo  |

Tucano pede CPI sobre o Isea em CG

Tucano pede CPI para apurar denúncia contra o Isea e faz desejo inusitado para averiguar in loco a real situação do órgão: “Queria até ficar grávida”

O vereador campinense de oposição, Tovar Correia (PSDB), solicitou na manhã desta quinta-feira, (11), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades contra a maternidade de Campina Grande, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). "Não podemos fazer de conta que não existem irregularidades. O pior cego é aquele que não quer vê", disse.

Durante seu discurso, o vereador plagiou a música "Ligeiramente grávida" e disse que desejaria estar "grávida" para averiguar as denúncias que vem recebendo dos funcionários daquela Instituição hospitalar e dispara: “Gostaria de estar ‘grávida’ para averiguar in loco o que se passa ali dentro”, desabafou.

Tovar disse que seu pedido é consequência das queixas recebidas por funcionários da Instituição, que decidiram relatar ao edil a verdadeira situação em que se encontra a maternidade municipal.

Para Tovar é necessário apurar as denúncias de irregularidades naquela casa hospitalar e cobrar a adoção de providências imediatas em caso de comprovação das queixas. “O Isea não atende apenas a população campinense, então a população de outras regiões estão sendo prejudicadas. Este hospital é a única alternativa de assistência médica no setor, portanto, não pode estar agregada a irregularidades”, frisou.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe