Tucano pede CPI para apurar denúncia contra o Isea e faz desejo inusitado para averiguar in loco a real situação do órgão: “Queria até ficar grávida”

O vereador campinense de oposição, Tovar Correia (PSDB), solicitou na manhã desta quinta-feira, (11), na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades contra a maternidade de Campina Grande, o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea). "Não podemos fazer de conta que não existem irregularidades. O pior cego é aquele que não quer vê", disse.

Durante seu discurso, o vereador plagiou a música "Ligeiramente grávida" e disse que desejaria estar "grávida" para averiguar as denúncias que vem recebendo dos funcionários daquela Instituição hospitalar e dispara: “Gostaria de estar ‘grávida’ para averiguar in loco o que se passa ali dentro”, desabafou.

Tovar disse que seu pedido é consequência das queixas recebidas por funcionários da Instituição, que decidiram relatar ao edil a verdadeira situação em que se encontra a maternidade municipal.

Para Tovar é necessário apurar as denúncias de irregularidades naquela casa hospitalar e cobrar a adoção de providências imediatas em caso de comprovação das queixas. “O Isea não atende apenas a população campinense, então a população de outras regiões estão sendo prejudicadas. Este hospital é a única alternativa de assistência médica no setor, portanto, não pode estar agregada a irregularidades”, frisou.

 

Simone Duarte

PB Agora
 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Tudo vai depender da situação de cada município”, diz Wilson sobre efeitos das mudanças em 2020

Indicado pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, como o coordenador  no Nordeste  responsável pelas eleições municipais de 2020, o deputado federal paraibano e presidente estadual do PTB Wilson Santiago,…

Carlos Bolsonaro diz que líder do PSL no Senado é “bobo da corte”

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) compartilhou neste domingo (13) uma mensagem no Twitter na qual classifica como “bobo da corte” o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP). “Este…