A Paraíba o tempo todo  |

Tucano elenca pontos necessários para aprovar Previdencia

Responsabilidade, coragem e sensibilidade social. Esses são os três pontos que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro deve conter para garantir o ajuste necessário para aprovação no Congresso Nacional. A avaliação é do deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, ao se posicionar favorável a uma readequação previdenciária no país, todavia, não da forma original como chegou ao legislativo.

“Eu não vou fugir de uma situação de país que está colocada. A gente tem 14 milhões de desempregados, uma economia que cresce menos de 1% ao ano, eu me preocupo muito com uma pessoa que está procurando um trabalho e não tem como fazer a feira no final do mês. Eu sei que se eu ficar contra todo tipo de reforma, o Brasil vai ficar do jeito que está, e do jeito que está não pode ficar. Então tem que ter responsabilidade, tem que ter coragem, tem que ter sensibilidade social e tem que fazer o ajuste necessário para que o Brasil volte a crescer”, destacou.

Segundo o tucano, atualmente existe um direcionamento partidário que em nada ajuda nas soluções para o país. O populismo cheio de frases de efeito, neste momento, não deve prevalecer.

“Existe um direcionamento político partidário que fazer da reforma da previdência uma forma de angariar apoio, de fazer cena, e de, inclusive, ter uma irresponsabilidade muito grande com o momento que o Brasil vive. Para tratar desse tema tem que ter coragem e tem que ter responsabilidade. Não pode usar só a cartilha do populismo, do discurso fácil, do tipo eu defendo o povo e sou contra a reforma. Não é por aí”, emendou.

Pedro acredita que os segmentos menos favorecidos como o trabalhador rural e o idoso ou deficiente que seja beneficiário do BPC LOAS são alguns dos pontos que dever ser preservados.

“Proteger sim segmentos dentro da reforma, por isso eu faço críticas dentro da reforma – não pode mexer no trabalhador rural, não pode mexer no BPC, não pode deixar de proteger quem já recebe um amparo tão pequeno do Estado”, arrematou. As declarações de Pedro foram veiculadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan FM.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe