Por pbagora.com.br

Responsabilidade, coragem e sensibilidade social. Esses são os três pontos que a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Bolsonaro deve conter para garantir o ajuste necessário para aprovação no Congresso Nacional. A avaliação é do deputado federal Pedro Cunha Lima, do PSDB, ao se posicionar favorável a uma readequação previdenciária no país, todavia, não da forma original como chegou ao legislativo.

“Eu não vou fugir de uma situação de país que está colocada. A gente tem 14 milhões de desempregados, uma economia que cresce menos de 1% ao ano, eu me preocupo muito com uma pessoa que está procurando um trabalho e não tem como fazer a feira no final do mês. Eu sei que se eu ficar contra todo tipo de reforma, o Brasil vai ficar do jeito que está, e do jeito que está não pode ficar. Então tem que ter responsabilidade, tem que ter coragem, tem que ter sensibilidade social e tem que fazer o ajuste necessário para que o Brasil volte a crescer”, destacou.

Segundo o tucano, atualmente existe um direcionamento partidário que em nada ajuda nas soluções para o país. O populismo cheio de frases de efeito, neste momento, não deve prevalecer.

“Existe um direcionamento político partidário que fazer da reforma da previdência uma forma de angariar apoio, de fazer cena, e de, inclusive, ter uma irresponsabilidade muito grande com o momento que o Brasil vive. Para tratar desse tema tem que ter coragem e tem que ter responsabilidade. Não pode usar só a cartilha do populismo, do discurso fácil, do tipo eu defendo o povo e sou contra a reforma. Não é por aí”, emendou.

Pedro acredita que os segmentos menos favorecidos como o trabalhador rural e o idoso ou deficiente que seja beneficiário do BPC LOAS são alguns dos pontos que dever ser preservados.

“Proteger sim segmentos dentro da reforma, por isso eu faço críticas dentro da reforma – não pode mexer no trabalhador rural, não pode mexer no BPC, não pode deixar de proteger quem já recebe um amparo tão pequeno do Estado”, arrematou. As declarações de Pedro foram veiculadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan FM.

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

Notícias relacionadas

Senadores Nilda e Veneziano manifestam homenagens às mulheres no Dia Internacional da Mulher

A importância de lutar pela igualdade de direitos entre homens e mulheres foi registrada pelos senadores Nilda Gondim (MDB-PB) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), em homenagem ao Dia Internacional…

“Não é hora de querer aparecer, mas de ajudar”, diz deputada do PP criticando Bolsonaro pela condução da pandemia

A forma como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) vem lidando com questões relacionadas à pandemia do coronavírus foi criticada pelas deputada estadual, Dr. Jane Panta (PP). Em…