A Paraíba o tempo todo  |

TSE rejeita embargos e mantém inelegibilidade do ex-governador RC

Nesta quarta-feira (26), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou por unanimidade os embargos de declaração da defesa do do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). e manteve sua inelegibilidade.

De acordo com o entendimento do ministro Luís Felipe Salomão, relator dos processos que englobam a contratação de servidores ‘codificados’ e uso eleitoreiro do programa Empreender Paraíba, a gestão de Ricardo utilizou os codificados de maneira contumaz como uma espécie de ‘manobra’, já que já havia sido notificada por três anos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB).

Com relação ao Empreender, Luís Felipe Salomão refutou oa argumentos da defesa de RC e pontuou dados de laudo pericial, com incremento de quase 100% de verbas em período eleitoral e uso publicitário do programa pelo então governador.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe