A Paraíba o tempo todo  |

TSE questionava elegibilidade de Emerson Panta

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, proferiu nesta quarta-feira (20), decisão onde rejeitou Recurso Extraordinário objetivando cassar o registro da candidatura de Emerson Panta, prefeito da cidade de Santa Rita.

Sob o argumento de que o prefeito estaria inelegível durante a disputa de 2016 por conta de uma demissão do serviço público, a coligação Pra Santa Rita Avançar teria interposto o recurso.

 

Mas segundo o TSE, não havia inelegibilidade, uma vez que a demissão teria sido anulada administrativamente antes da eleição.

 

“Deve-se reconhecer que a causa de inelegibilidade insculpida no art. 1º, I, o, da LC n° 64/90 não existe mais, não subsistindo justificativa para o indeferimento do requerimento de registro de candidatura do Recorrente”, ressaltou Gilmar Mendes.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe