A Paraíba o tempo todo  |

TSE mantém deputado Fabiano Lucena no cargo

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concedeu nesta quinta-feira (22), liminar que garante a permanência de Fabiano Lucena (foto), do PSDB, no cargo de deputado estadual até o julgamento do mérito da ação.

Com a decisão do ministro do TSE, o primeiro suplente Pedro Medeiros fica impedido de ser convocado para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa como deputado.

A liminar, conseguida através da Ação Cautelar nº 86046 torna sem efeito a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), que cassou o mandato do parlamentar por prática de abuso de poder econômico, compra de votos e formação de quadrilha durante as eleições de 2006.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) foi proposta pelo Ministério Público Eleitoral em dezembro do mesmo ano, mas, apenas no início do mês de abril, por três votos a dois o TRE-PB acatou a cassação de mandato do parlamentar.

A ação do Ministério Público ainda pede, com base nas denúncias, que sejam decretadas as penas de multa e inelegibilidade por três anos para o deputado estadual Fabiano Lucena e também para o vereador João Almeida (PMDB) acusado de participar do mesmo esquema de irregularidades.

 

Redação com Portal Correio

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe