TSE decide enviar Recurso Extraordinário de Cássio para o Supremo Tribunal Federal

O Tribunal Superior Eleitoral acatou o Recurso Extraordinário do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) que objetiva reverter impugnação do registro da sua candidatura ao Senado. A decisão foi do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, que decidiu pelo envio do recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No recurso, Cássio questiona a aplicação imediata da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Ele obteve mais de 1 milhão de votos na disputa para o Senado, mas só poderá tomar posse se conseguir êxito no STF.

O recurso contava com o parecer contrário da Procuradoria Geral Eleitoral. Pelo parecer , o caso do ex-governador se enquadraria na Lei da Ficha Limpa.

“O caso dos autos envolve hipótese de inelegibilidade, com fundamento na vida pregressa do candidato, prevista no parágrafo 9º do artigo 14 da Constituição da República”.
 

A informação foi divulgada no Programa Paraíba Agora, da Rede Paraíba Sat, na tarde desta quinta-feira (02) e confirmada, através do twitter, pelo próprio Cássio

"Noticia em primeira mão : o Recurso Extraordinario acaba de ser admitido pelo Pres do TSE e sobe agora para o STF."
 

 Márcia Dias

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Especialista paraibano acredita que privatização dos Correios pode ser um desastre

A decisão do governo do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), no último dia 21.08 de que os Correios estariam entre as nove empresas que estão no Plano Nacional de…

Trabalho infantil atinge 60 mil jovens na Paraíba, aponta pesquisa

  O problema do trabalho infantil na Paraíba atinge atualmente, 60 mil crianças e adolescentes com idade entre 5 e 17 anos que realizam algum tipo de trabalho. O número…