TSE dá inicio a julgamento dos embargos no caso Cássio Cunha Lima. Acompanhe ao vivo!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga neste momento os embargos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano foi barrado pela nova Lei da Ficha Limpa tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) e no próprio TSE, a corte desta vez vai analisar os embargos de declaração apresentados pelo tucano com o objetivo de tentar reverter à decisão inicial.

Se os embargos não forem acatados, os advogados de Cássio devem entrar com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF), última instância a quem caberá à decisão final sobre o caso.

Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 3 de outubro e foi o candidato mais votado ao Senado Federal. Seus votos foram considerados nulos porque teve seu registro de candidatura indeferido.

Caso o ex-governador tucano não consiga o deferimento do seu registro, quem assume a vaga para o Senado é o peemedebista Wilson Santiago, que ficou como o terceiro mais votado do pleito. Vital Filho (PMDB) ficou em segundo lugar.

Acompanhe ao vivo:

Tribunal Superior Eleitoral

Sessão Plenária

 

 

Simone Duarte

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian sobre ataques de assessor de Bolsonaro: “No momento oportuno irei provar”

O que tem em comum os deputados federais Julian Lemos (PSL-PB) – ex-vice-líder – e Joice Hasselmann (PSL-SP) – ex-líder do governo no Congresso, além de serem da mesma sigla? …

Já são três os secretários de Romero que miram disputa pela PMCG

A disputa eleitoral da Prefeitura Municipal de Campina Grande em 2020 deve dividir a base do prefeito Romero Rodrigues (PSD). Pelo menos três secretários de Romero garantem que são pré…