A Paraíba o tempo todo  |

TSE dá inicio a julgamento dos embargos no caso Cássio

TSE: começa julgamento dos embargos no caso Cássio Cunha Lima. Acompanhe ao vivo!


TSE dá inicio a julgamento dos embargos no caso Cássio Cunha Lima. Acompanhe ao vivo!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga neste momento os embargos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano foi barrado pela nova Lei da Ficha Limpa tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) e no próprio TSE, a corte desta vez vai analisar os embargos de declaração apresentados pelo tucano com o objetivo de tentar reverter à decisão inicial.

Se os embargos não forem acatados, os advogados de Cássio devem entrar com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF), última instância a quem caberá à decisão final sobre o caso.

Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 3 de outubro e foi o candidato mais votado ao Senado Federal. Seus votos foram considerados nulos porque teve seu registro de candidatura indeferido.

Caso o ex-governador tucano não consiga o deferimento do seu registro, quem assume a vaga para o Senado é o peemedebista Wilson Santiago, que ficou como o terceiro mais votado do pleito. Vital Filho (PMDB) ficou em segundo lugar.

Acompanhe ao vivo:

Tribunal Superior Eleitoral

Sessão Plenária

 

 

Simone Duarte

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe