TSE dá inicio a julgamento dos embargos no caso Cássio Cunha Lima. Acompanhe ao vivo!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga neste momento os embargos do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). O tucano foi barrado pela nova Lei da Ficha Limpa tanto no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TER-PB) e no próprio TSE, a corte desta vez vai analisar os embargos de declaração apresentados pelo tucano com o objetivo de tentar reverter à decisão inicial.

Se os embargos não forem acatados, os advogados de Cássio devem entrar com recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF), última instância a quem caberá à decisão final sobre o caso.

Cássio recebeu mais de um milhão de votos nas eleições de 3 de outubro e foi o candidato mais votado ao Senado Federal. Seus votos foram considerados nulos porque teve seu registro de candidatura indeferido.

Caso o ex-governador tucano não consiga o deferimento do seu registro, quem assume a vaga para o Senado é o peemedebista Wilson Santiago, que ficou como o terceiro mais votado do pleito. Vital Filho (PMDB) ficou em segundo lugar.

Acompanhe ao vivo:

Tribunal Superior Eleitoral

Sessão Plenária

 

 

Simone Duarte

PB Agora

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano garante trabalhar por fim de impasse no PSB-PB: “Precisamos estar unidos”

O conflito interno vivido pelo PSB-PB tem dividido opiniões de integrantes da sigla. Há quem defenda a permanência de Edvaldo Rosas da presidência estadual da legenda, mas há também aqueles…

Líder do G11 parabeniza RC e João pelo equilíbrio fiscal da PB e torce pela paz no jardim girassol

O líder do G11 na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Júnior Araújo, comemorou a divulgação feita pela Secretaria do Tesouro Nacional citando o balanço das contas dos estados brasileiros e…