A Paraíba o tempo todo  |

TSE: CCL não entra mais na pauta hoje

Advogado do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Harrisson Targino confirma, via Twitter, que o processo de julgamento do tucano não entrou na pauta desta quarta-feira, (20), devendo acontecer até ainda esta semana. “Estou no TSE acompanhando julgamentos. À tarde foi STF. Não, processo de Cássio não entra na pauta de hoje”, afirmou.

O recurso entrou na pauta de julgamento do TSE na última quarta-feira, 13, onde o relator, Aldir Passarinho, votou pela manutenção da inelegibilidade do tucano. Ao desprover o recurso de Cássio baseado na Lei da “Ficha Limpa”, o relator fez uma retrospectiva sobre os “Caso FAC” e Jornal “A União” que resultou em sua cassação.

Na quinta-feira, o processo de Cássio foi encaminhado novamente ao gabinete de Aldir Passarinho para a realização de algumas correções. Em seguida foi encaminhado ao gabinete da presidência para análise de Lewandowski.

Por enquanto, o placar está no Tribunal Superior Eleitoral em 1 a 0 pelo indeferimento do registro da candidatura de Cássio Cunha Lima.

Caso, o entendimento do ministro Aldir Passarinho prevaleça na Corte, o terceiro colocado nas eleições, Wilson Santiago (PMDB), que obteve 820.189 votos, passa a ser o titular da vaga.

""

 

Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe