A Paraíba o tempo todo  |

TSE analisa 39 pedidos para formação de partidos

Trinta e nove agremiações, como Movimento Integralista Brasileiro (MIB), Liga Bolchevique Internacionalista (LBI) e Partido Comunista Revolucionário (PCR), esperam pela aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se tornarem partidos. Se todos forem aprovados, o Brasil passará a ter 58 legendas. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo o conselheiro político do Movimento Voto Consciente, Humberto Dantas, porém, nem sempre os partidos são fundados para representar a sociedade.

“Muitos surgem para reforçar o fisiologismo e a partilha de recursos do Fundo Partidário”, afirmou. Para conseguir o aval do TSE, a legenda precisa de 101 integrantes e 468 mil assinaturas de apoiadores em pelo menos nove Estados

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe