A Paraíba o tempo todo  |

Trócolli vai para o Governo e possibilita volta de Olenka à ALPB

Trócolli vai para o Governo , isola Manoel Junior e possibilita volta de Olenka Maranhão à ALPB

 

O deputado estadual Trócolli Junior (PMDB), é o novo secretário de Articulação do Governo do Estado. A nomeação de Trócolli foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (22).

 

A nomeação de Trócolli Júnior, pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), resultará em pedido de licença do mandato de deputado estadual e abrirá vaga na Assembleia para a primeira suplente do PMDB, Olenka Maranhão, sobrinha do senador José Maranhão, presidente estadual do partido. Já havia uma expectativa em torno do retorno de Olenca a ALPB.

 

A decisão foi tomada após reunião do Governador Ricardo Coutinho (PSB) com Maranhão, logo depois do anuncio de saída do prefeito Luciano Cartaxo do PT para o PSD, ato esse segundo analistas políticos da capital que provocou uma polarização na capital entre o candidato do Governador e o atual prefeito, isolando Manoel Júnior.

 

Olenka é irmã do deputado federal Benjamin Maranhão, presidente estadual do Partido da Solidariedade (SD). Com Trócolli na Secretaria de Articulação Política, o governador Ricardo Coutinho sacramenta a maioria na Assembleia Legislativa da Paraíba e assegura o apoio de grande maioria das lideranças do PMDB.

 

Com a nomeação de Trócolli para o cargo de secretário de Articulação Política do Governo, órgão que será recriado na estrutura administrativa, aumenta as especulações de isolação do deputado federal e pré-candidato a prefeito de João Pessoa Manoel Junior dentro da sigla.

 

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe