Por pbagora.com.br

Desde que foi iniciada a terceira sessão legislativa dessa legislatura, o deputado estadual Trócolli Júnior, do PROS-PB, não esconde de ninguém a pretensão de emplacar o comando da Comissão de Constituição Redação e Justiça, da Assembleia Legislativa da Paraíba, a mais importante de Casa e, para isso, busca entendimento com os colegas, a fim de alcançar um consenso, sem a necessidade de uma disputa interna.

“Eu quero dizer em primeiro lugar que eu vislumbro e anseio presidir a Comissão de Constituição e Justiça porque eu faço parte dessa comissão há mais de 13 anos. Eu fiz parte da comissão durante três mandatos e tenho desejo de voltar à comissão, uma espécie júbilo, mas não é nenhuma sangria desatada, não quero nenhum tipo de desavença nem disputa para ela. Nesse momento estou conversando com meus companheiros e amigos dizendo que tenho pretensão e gostaria de ocupar a presidência da CCJ, mas isso não será de forma alguma objeto de discórdia”, explicou.

Segundo o parlamentar, pelo serviço prestado à Casa, ele aguarda agora um reconhecimento dos amigos.

“Eu quero um gesto dos meus amigos para que eu possa presidir e se não for possível é porque não foi a vontade de Deus”, desabafou.

Trócolli disse que no atual momento de sua vida pública busca a harmonia, a paz e o entendimento, e que só entrará numa disputa caso tenha a certeza do apoio, tanto da maioria dos deputados, quanto do próprio governador Ricardo Coutinho.

“Eu tive conhecimento de que existe um compromisso com João Henrique e um desejo do deputado Anísio Maia de também comandarem a CCJ, mas eu apenas quero deixar claro que gostaria de ter a oportunidade de presidir e se eu tiver o apoio da base do governo e do governador eu irei à disputa, mas não é meu desejo, meu desejo é o entendimento que é sempre o melhor caminho. Eu não tenho interesse de disputa, eu tenho interesse de harmonia”, arrematou.

Márcia Dias

PB Agora

Notícias relacionadas

Estados liderados por bolsonaristas encabeçam mortes por covid-19; veja posição da Paraíba

Um estudo feito pela unidade de inteligência do portal Congresso em Foco mostra que os estados que mais votaram em Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018…

Ao lado de Aguinaldo, prefeito pede a ministro recursos para Saúde de São José de Espinharas

Neste sábado (17) o Prefeito de São José de Espinharas, Netto Gomes (Progressistas), participou juntamente com o deputado federal e líder da Maioria no Congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) da visita…