A Paraíba o tempo todo  |

Trócolli Júnior pode voltar à ALPB como titular já após o São João

Após os festejos juninos na Paraíba a Assembleia Legislativa da Paraíba poderá ganhar mais um suplente. Trata-se do ex-deputado Trócolli Júnior (Podemos). É que os deputados Branco Mendes (Podemos) e Buba Germano (PSB) voltaram a admitir, durante entrevista nesta terça-feira (04) que podem se afastar da titularidade para beneficiar não apenas o suplente, mas também ajudar o Governo da Paraíba.

Branco disse que foi procurado por Trócolli Júnior recentemente para tratar sobre a possibilidade. Ele disse que, por enquanto, está conversando, e que após o São João deverá dar uma resposta.

"Eu acho que até o final do mês nós estamos nesses estudos de eu pensar em facilitar a vinda do deputado Trócolli a assumir o mandato", afirmou Branco Mendes concluindo ainda crer que "até o São João a gente chegue a um denominador para a concretização desse ato".

Buba, no entanto, disse estar apto a licença, mas apenas se for para cumprir uma missão maior no primeiro escalão do Governo do Estado.

“Tenho todo respeito, o companheiro Trócolli merece retornar à essa Casa, até porque é um parlamentar aguerrido, mas acho que no momento oportuno essa articulação tem que começar a ser mais feito pela Assembleia com o Governo do Estado, então não terei nenhuma dificuldade se tiver algum convite que realmente eu achar que terei um papel importante numa respectiva função, eu não teria dificuldade nenhuma em fazer parte do Governo. Aliás, eu acho que nós que fazemos parte do PSB não podemos nos furtar a cumprir qualquer tarefa que venha a engrandecer o grupo”

Atualmente a Assembleia conta com três suplentes em exercício, são eles:  Jutay Meneses (PRB), que está no lugar de Hervázio Bezerra (PSB); Anísio Maia (PT), que está no lugar de Genival Matias (Avante) e Lindolfo Pires (Podemos), que entrou na vaga de João Gonçalves. Desses três, apenas dois ocupam Secretarias na gestão Estadual. Hervázio comanda a pasta de Esportes, já João está à frente da Articulação Política.

 

PB Agora


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe