A Paraíba o tempo todo  |

Trócolli convidará curador do MP para explicar, na ALPB, desfecho do caso do “Fio Preto”

Trócolli convidará curador do MP para explicar, na ALPB, desfecho do caso do “Fio Preto”; CPI segue incerta

 

O deputado estadual Trócolli Júnior (PROS) anunciou, nesta quarta-feira (15), que vai convidar o curador do Ministério Público, Gualberto Bezerra, para uma audiência pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, para explicar para a sociedade e para a imprensa o desfecho da denúncia do “Fio Preto”.

Bezerra foi o curador que decidiu judicializar caso envolvendo a fraude Energisa, cuja denúncia dava conta de que gatos clandestinos estariam sendo realizados por funcionários da própria empresa no intuito de receber multas posteriores.

Ainda hoje ele se reunirá com o curador para fazer o convite e se inteirar do fato. Como não tem, ainda, o detalhamento do desfecho sobre o caso, Trócolli preferiu deixar em ‘stan by’ a possibilidade de solicitar uma CPI para investigar o caso.

“Eu ontem falei por telefone com o curador Gualberto Bezerra, que foi quem judicializou toda essa situação e ainda hoje irei me reunir com ele e irei combinar para que ele venha a Assembleia Legislativa, a convite, discutir o assunto e relatar ao povo paraibano e à imprensa qual foi o posicionamento do MP sobre a Energisa. Eu não gostaria de me precipitar dizendo que vou formar uma CPI sem tem conhecimento dos pormenores do que já foi feito pelo MP, através de Gualberto, que é um competente curador, que sabe fazer a leitura do bom direito”, disse.

O parlamentar disse que só após se inteirar de tudo é que poderá faze rum juízo de valor sobre o caso.

“Estou cansado de ver CPIs no Brasil terminando em pizza ou terminar em quase nada. Dessa vez quero ter prudência, já tenho experiência e faremos tudo dentro da legalidade”, arrematou.

 


PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe