A Paraíba o tempo todo  |

Tribunal Regional Eleitoral da PB inicia Planejamento Democrático para Eleições 2014

 O vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, realizará na próxima terça-feira (22), no auditório do Fórum Miguel Sátiro, em Patos, o “1º Encontro de Planejamento Democrático – Eleições 2014” com juízes, promotores e servidores eleitorais de 13 Zonas da região. Na ocasião também será realizada uma audiência pública com dirigentes de agremiações partidárias.

Conforme explicou o desembargador Saulo Benevides, que presidirá o pleito do próximo ano, o evento que está sendo planejado em conjunto com a atual mesa diretora do TRE-PB, tem como objetivo conhecer as dificuldades enfrentadas por cada parte envolvida no processo eleitoral. “Queremos debater temas relevantes de interesse a todos os atores envolvidos no processo eleitoral que se avizinha, para que possamos realizá-lo com ainda mais eficiência e tranquilidade. Para isso, planejamos percorrer todo o Estado, ouvindo cada um, para planejarmos as Eleições de 2014 da forma mais transparente e participativa possível”, disse.

A programação terá início às 8h, com uma reunião destinada aos chefes de cartórios, juízes e promotores das Zonas Eleitorais de Patos (28ª e 65ª), Teixeira (30ª), Malta (51ª), Santa Luzia (26ª), Piancó (32ª), Nova Olinda (66ª), Taperoá (27ª), Prata (74ª), Itaporanga (33ª), Monteiro (29ª), Sumé (43ª) e Princesa Isabel (34ª).

O desembargador Saulo Benevides apresentará o Plano de Gestão Participativo e o diretor-geral do TRE-PB, Valter Félix, fará uma explanação sobre a Política de Integração com as Zonas Eleitorais (COINT), seguida da assessora de Planejamento, Estratégia e Gestão do Tribunal, Anna Karla Farias, que fará uma exposição sobre o Planejamento Integrado de Eleições 2014.

Também participam da reunião os secretários do TRE-PB de Administração e Orçamento (Ranulfo Lacet), Tecnologia da Informação (Leonardo Lívio Ângelo), Judiciária (Alexandra Cordeiro) e de Gestão de Pessoas (Allan Willian).

A partir das 13h30, dirigentes das agremiações partidárias, da Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e comunidade jurídica em geral participam da audiência pública participativa para elaboração do Plano de Gestão – Perspectivas para as Eleições (transparência dos atos)”. A Escola Judiciária Eleitoral da Paraíba (EJE-PB) dará sua contribuição com uma palestra sobre propaganda eleitoral, a ser ministrada pelo juiz membro da Corte, Eduardo José de Carvalho.

Os próximos encontros para o “Planejamento Democrático – Eleições 2014” deverá ocorrer em Guarabira, no dia 11 de novembro; em Sousa, no dia 02 de novembro, e em João Pessoa e Campina Grande, em janeiro de 2014, com data a definir.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe