A Paraíba o tempo todo  |

TRF pede pauta para julgar processo de Gadelha

Após PB Agora relembrar caso, TRF pede pauta para julgar processo que pode cassar André Gadelha

Dias depois da reportagem do PB Agora, detalhando todo o processo que envolve o prefeito de Sousa, André Gadelha, o Tribunal Regional Federal da Quinta Região, em Recife, pediu pauta, e agendou para o próximo dia 29 de outubro, às 14h, o novo julgamento da Operação Carta Marcada, que já gerou, em primeira instância, a condenação do gestor, no que diz respeito a gestão de 2002 a 2008.

O julgamento da matéria poderá gerar sérias consequências para os envolvidos, inclusive a perda do mandato do prefeito de Sousa, André Gadelha que de quebra, poderá ter os direito políticos cassados durante oito anos e ficar impedido de disputar as duas próximas eleições.

Na condenação em primeira instância, na cidade de Sousa, a Vara federal chegou a apontar um rombo superior a R$ 4 mi, fruto de irregularidades nos processos de licitação. O magistrado que apurou as denúncias chegou a colocar na sentença que "uma verdadeira organização criminosa" havia sido instalada na prefeitura de Sousa.

A operação Carta Marcada marcou época em Sousa com a presença da Polícia Federal cercando a Prefeitura Municipal e levando computadores e documentos para a unidade da PF na cidade de Patos. Pessoas também chegaram a ser algemadas e levadas a Superintendência da Polícia Federal no sertão.

 ""

PB Agora relembrou o caso no início dessa semana; Leia no link abaixo

 

CARTA MARCADA: PB Agora revela detalhes do escândalo que tem tirado o sono do prefeito André Gadelha em Sousa; veja o papel dos envolvidos

 

Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe