A Paraíba o tempo todo  |

TRE/PB rejeita ação de impugnação e defere candidatura de Nadja Palitot rumo à ALPB

TRE/PB rejeita ação de impugnação movida pela Coligação ‘Uma Nova Paraíba’ e defere candidatura de Nadja Palitot rumo à Assembleia da PB

A Coligação ‘Uma Nova Paraíba’ acaba de colecionar mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral. Na tarde desta quarta-feira (28) a Corte decidiu deferir a candidatura da deputada e advogada Nadja Palitot (PSL), no pleito deste ano.

No inicio do mês a Coligação do candidato do PSB ingressou com uma ação de impugnação da candiatura da parlamentar por alegar que a deputada não havia se desincompatibilizado das funções na UFPB

A ação diz que a Sra. Nadja Diógenes Palitot y Palitot é professora universitária da UFPB, e deveria ter se desincompatibilizado em 03 de julho de 2010, coisa que não teria provado, segundo a coligação de Ricardo Coutinho.

Apesar da acusação,  a parlamentar apresentou documentos que comprovam o seu pedido de licença da instituição federal em tempo hábil – dia 1 de julho, antes do que determina a justiça eleitoral, ou seja, 3 de julho.

Palitot ainda criticou a tentativa do partido socialista em querer impugnar a sua candidatura a deputada estadual por justificarem problemas em sua desfiliação do partido. “Eles têm documentos da minha saída e todos estão protocolados no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba ( TRE-PB) “, frisou a deputada.

Nadja condenou a perseguição do PSB e reafirmou que mesmo a oposição querer macular a sua candidatura vai continuar lutando em prol dos paraibanos.

“Eles agiram de má fé. Mas, isso não vai enfraquecer a minha candidatura nem temerei aos obstáculos”, desabafou Nadja.

 

 

 

Com informações de Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe